A maioria das empresas de computadores portáteis não fabricam suas máquinas.





A maioria dos vendedores de computadores portáteis não fabrica as suas máquinas. Eles se satisfazem em estabelecer um conjunto de normas, além de um design, e isso quando eles não compram um modelo já concebido pelo fabricante. A Quanta fabrica perto de um portátil para cada três encontrados no mundo. Ela fornece pra HP, Dell, Apple, Acer e Lenovo. Com 24% do mercado, a Compal se encontra em segundo com os mesmos clientes, com exceção da Apple, além da Toshiba e outros. Continuando, nós encontramos a Wistron e a Inventec com respectivamente 16 e 11% de quotas de mercado. Estas duas empresas produzem os modelos da Acer, Dell, HP, Lenovo, Toshiba e FSC. Finalizando, a Pegatron, que pertence a ASUS, atualmente controla 8% do mercado produzindo máquinas para a Toshiba, Dell e, obviamente, pra própria ASUS. Estes números mostram que a maioria dos vendedores compra de todos os fabricantes para usar a concorrência mais facilmente.





A maioria dos computadores portáteis vendidos no mundo são fabricados por ODM (Original Design Manufacturer) como Quanta, Compal, Wistron, etc e suas fábricas se encontram instaladas na China. Alguns modelos topo de linha ainda são fabricados no Japão: alguns modelos Sony Vaio (SZ e TZ), alguns modelos da Toshiba (Portege R500) ou ainda os modelos Fujitsu FMV.

Matbe.Com




Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana