Como prevenir erros de travamentos do explorer - Windows 7

Uma situação pela qual praticamente todo usuário do Windows já passou é ter que enfrentar um travamento aparentemente aleatório do sistema durante a navegação por pastas. Isso acontece normalmente quando se abre muitas janelas no Explorer do sistema operacional, porém nem mesmo máquinas poderosas em que o usuário navega de forma comedida estão livres do problema.
Em geral, a única solução é fechar o Explorer ou, em casos extremos, reiniciar a máquina para que tudo volte ao normal. Infelizmente, o Windows 7 também não está livre desse tipo de problema, mas fornece ao usuário a opção de abrir pastas em um processo diferente do Explorer tradicional. Assim, se houver algum travamento durante a navegação, não é mais preciso encerrar todos as outras atividades realizadas em seu computador.
Como evitar travamentos do Explorer
O processo para configurar um novo processo para a navegação das pastas do computador é simples, basta seguir os passos apresentados abaixo:
1) Abra uma janela qualquer do Explorer, clique em “Organizar” e em seguida selecione o campo “Opções de pasta e pesquisa”;
2) Na janela que abre, selecione a aba “Modo de exibição”;
3) Agora basta encontrar a opção “Iniciar as janelas de pastas em um processo separado” e deixá-la marcada. Em seguida, clique em “Aplicar” para que as mudanças entrem em ação.
Agora, toda vez que acontecer de uma pasta qualquer travar e ser preciso encerrar o processo, não será mais preciso aguardar até que o Explorer reinicie automaticamente para voltar a utilizar a máquina. Embora seja uma opção bastante útil, vale lembrar que seu uso é recomendado somente para quem possui um computador com boa quantidade de memória RAM (o recomendado é ter ao menos 4GB).
Além de consumir mais recursos da máquina, habilitar essa opção também pode significar alguns conflitos com extensões que utilizam o Explorer como parâmetro de funcionamento. Portanto, leve esses fatores em consideração antes de realizar as mudanças e, caso detecte algum problema de desempenho, desative-a imediatamente.
Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana