Restaurando o sistema Windows XP e criando ponto de restauração.

Use a Restauração do Sistema

Depois que decidiu usar a Restauração do Sistema para reverter seu sistema para um estado anterior, inicie o Assistente para Restauração do Sistema e siga as instruções. Para usar o Assistente para Restauração do Sistema, certifique-se de que fez logon como administrador, e siga estes passos:
1.Clique em Iniciar , aponte para Todos os programas , depois para Acessórios , para Ferramentas do Sistema , e então clique em Restauração do Sistema .
2.Na tela de Boas-vindas, clique em Restaurar meu computador a um horário anterior , e depois em Avançar .
3.Na página Selecionar um Ponto de Restauraçãoselecione a data do calendário que mostra o ponto ao qual gostaria de retornar, como mostra a Figura 2, e então clique em Avançar .
Figure 2
Figura 2
4.Na página Confirmar Seleção de Ponto de Restauração verifique se o ponto de restauração correto está escolhido, e depois feche qualquer programa aberto.
5.Clique em Avançar se estiver pronto para prosseguir ou clique em Voltar para mudar o ponto de restauração.
6.O computador vai desligar automaticamente e reiniciar. Na reinicialização, você verá a página Restauração Completa , e então clique em OK .
Após rever a estabilidade de seu sistema, você pode escolher outro ponto de restauração ou desfazer essa restauração. Basta abrir Restauração do Sistema e fazer a escolha apropriada. Após usar a Restauração do Sistema, você terá uma tarefa adicional, Desfazer minha última restauração , na tela de Boas-vindas da Restauração do Sistema. Lembre-se de que terá que reinstalar qualquer programa que tenha sido instalado depois do ponto de restauração.
Se a Restauração do Sistema não funcionar em Modo Normal, pode funcionar em Modo de Segurança. Para usá-la em Modo de Segurança, pressione a tecla F8 durante a reinicialização e escolha Modo de Segurança. Quando seu computador inicia tanto em Modo de Segurança como em Modo Normal, a Restauração do Sistema pode ser usada para resgatar um estado prévio de trabalho. A Restauração do Sistema não pode ser aberta a menos que o sistema possa ser inicializado em um desses modos.



Crie Pontos de Restauração Manualmente

Apenas instalações de aplicativos que usam um instalador compatível com Restauração do Sistema restorept.api vão dar início à criação de um ponto de restauração. Portanto é uma boa idéia criar um ponto de restauração manualmente antes de instalar um aplicativo que você suspeita que não tenha um instalador compatível com restorept.api. Por exemplo, antes de instalar uma proteção de tela que você baixou da Internet ou um programa beta de um fabricante de software, você deve criar manualmente um ponto de restauração. Para mais informações, veja o artigo TechNet, Restauração do Sistema no Windows XP  .
Para criar manualmente um ponto de restauração:
1.Clique em Iniciar , aponte para Todos os Programas , depois para Acessórios , para Ferramentas do Sistema , e então clique em Restauração do Sistema .
2.Na tela de Boas-vindas, clique em Criar um ponto de restauração .
3.Na página Crie um Ponto de Restauração digite um nome descritivo para seu ponto de restauração, como mostra a Figura 3, e então clique em Criar .
Figure 3
Figura 3
A página Ponto de Restauração Criado confirma que o novo ponto de restauração foi criado. Eu acho que é uma boa idéia criar manualmente um ponto de restauração antes de fazer download e instalar qualquer aplicativo da Internet.


Use as Tarefas Agendadas

Você pode usar as Tarefas Agendadaspara criar pontos de restauração em horários especificados. Você talvez queira configurar as Tarefas Agendadas para rodar a Restauração do Sistema às 6:00 da tarde diariamente, para que você sempre tenha um ponto de restauração disponível ao fim de cada dia de trabalho.
Para criar uma Tarefa Agendada, faça o logon como administrador, e depois siga estes passos:
1.Clique em Iniciar , em Painel de Controle , em Desempenho e Manutenção , em Tarefas Agendadas , e dê um clique duplo em Adicionar Tarefa Agendada .
2.Clique em Avançar na primeira página do Assistente de Tarefa Agendada .
3.Na segunda página, clique em Restauração do Sistema na lista de aplicativos, e depois em Avançar .
4.Continue através do assistente, especificando os dias e horários para rodar a Restauração do Sistema.
5.Quando solicitado, digite o nome de usuário e senha para um administrador do sistema, e então clique em Concluir .
As Tarefas Agendadas iniciam cada vez que você inicia o Windows XP, e rodam no segundo plano.



Solucione problemas na Restauração do Sistema

A seguir estão alguns problemas comuns que podem fazer com que a Restauração do Sistema não funcione adequadamente, e suas soluções:
Há menos de 200 MB de espaço livre disponível no computador — libere mais espaço no disco rígido deletando arquivos ou imagens que não vai usar.
Após reiniciar, a restauração não obteve sucesso — escolha um ponto de restauração anterior e tente novamente.
A restauração foi negada devido ao status de não-administrador — apague o registro e faça o logon novamente como administrador.
O Serviço de Restauração do Sistema não está rodando — Abra Ferramentas Administrativas , clique em Gerenciamento do Computador , e em Serviços e Aplicativos . Clique em Serviços , e dê um clique duplo em Serviço de Restauração do Sistema na lista. Verifique se o serviço está iniciado e rodando. Se não, embaixo de status do Serviço, clique em Iniciar Iniciar e mude o tipo de inicialização para Automático .
Soluções para problemas mais complicados podem ser encontradas Microsoft Knowledge Base (Base de Conhecimento da Microsoft)  , clicando em Procurar na Base de Conhecimento e digitando Restauração do Sistema e algumas palavras-chave que descrevam o problema. Por exemplo, Restauração do Sistema Não Restaura Drivers de Impressora ao Estado Original detalha o que fazer se a Restauração do Sistema falha em restaurar drivers de impressora embora o resto do processo de restauração pareça funcionar sem problemas.


Ainda Preciso Fazer Backup?

A Restauração do Sistema não substitui backups constantes de seus dados. Ela entra em jogo quando seu computador se torna instável. A Restauração do Sistema não pode ser usada se seu disco rígido deixar de funcionar ou derreter em um incêndio, porque as informações que ela usa estão armazenadas no próprio disco rígido. Para criar backups constantes de seus dados e do estado do sistema do computador, use o utilitário de Backup do Windows XP.
Para abrir o Backup:
Clique em Iniciar , aponte para Todos os Programas , depois para Acessórios , para Ferramentas do Sistema , e então clique em Backup .
Quando você usar o Backup, salve as informações em um disquete ou unidade externa por segurança. Se houver uma falha grave, como uma pane no disco rígido, esse backup pode ser usado para restaurar os dados após o conserto do hardware. Veja Faça Backup e Recupere Suas Informações, Use Backup para Proteger Informações, e Backup - Visão Geral  para mais informações sobre Backup.
Lembre-se, faça backups de seus dados regularmente, certifique-se de que a Restauração do Sistema tem espaço livre suficiente para funcionar, e deixe que o Windows XP faça o resto.



Veja Também

Instalação e reparação, Windows Vista

Instalação e reparação, Windows 7

Instalação Mac OSX

Instalação Debian Linux

Instalação do Ubuntu - Linux.

 

>>>>>>

Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana