Ubuntu 11.04: Natty Narwhal!

Veja novas postagens sobre Linux, Android, Software livre no site: http://f2suporte.wordpress.com

Depois de muitas especulações, Mark Shuttleworth anuncia o nome pelo qual o Ubuntu 11.04 foi carinhosamente apelidado


Depois de muitas especulações, que colocavam o nome “Neverending Nightmare” (pesadelo interminável, em tradução livre) como o próximo apelido carinhoso para o Ubuntu 11.04, eis que a resposta surge de fonte confiável.
De acordo com o anúncio de Mark Shuttleworth (o líder por trás do Ubuntu), o codinome dado à próxima atualização do sistema operacional se chama Natty Narwhal, um mascote de peso para chegar com tudo como versão pós Maverick Meerkat.
Natty Narwhal nada mais é do que uma baleia proveniente do Ártico (ameaçada de extinção) que pode ser reconhecida por seu chifre em formato helicoidal no topo da cabeça. De acordo com Shuttleworth, este é o mais próximo que podemos chegar de um unicórnio.
Esta é a Natty!
Fonte: WebUpd8
O nome foi selecionado para lembrar a todos que “temos apenas uma nave para acolher toda a humanindade”. Com isso, as distribuições Linux chegam até a letra “N” com referências a nomes de animais e adjetivos que mostrem a chegada de uma nova distribuição para “computadores livres”.
Apenas as duas primeiras distribuições não seguiam este padrão, a Warty Warthog (4.10) e a Hoary Hedgehog (5.04). Entretanto, depois delas, todas estão em ordem alfabética, inciando pela Breezy Badger (5.10) até a mais atual, a Lucid Lynx, (10.04).
Caso você tenha curiosidade sobre os codinomes batizados para cada uma das distribuições, é possível encontrar aqui uma página que traz todos os nomes das distribuições e curiosidades a respeito de cada uma delas.
Você pode acessar também o próprio site do Ubuntu (em inglês) e conferir todas as distribuições, nomes e a quais animais cada uma representa.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/4947-anunciado-o-nome-do-ubuntu-11-04-muito-prazer-natty-narwhal-.htm

Veja novas postagens sobre Linux, Android, Software livre no site: http://f2suporte.wordpress.com
Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana