Configure uma rede residencial

Conecte todos os seus PCs rápida e facilmente com o Windows 7. Diga adeus a problemas maçantes com redes residenciais, e diga olá ao Windows Grupo Doméstico.


O robusto roteador é o cérebro por trás da sua conexão residencial de Internet. Aquela caixinha de truques mágicos, com luzes piscando,  conecta o seu computador à Rede Mundial de Computadores. Mas o que acontece quando você possui mais de um computador? Hoje em dia, muitas pessoas complementam sua configuração residencial com um ou mais laptops. Com o Windows 7 você  pode conectar todos os computadores da casa com apenas alguns cliques. E a funcionalidade que proporciona isso é chamada Grupo Doméstico.
Como funciona o Grupo Doméstico?
Comunicação é mais fácil do que nunca com o Windows 7. No passado, você deve ter notado que os PCs da sua casa não funcionam tão bem quanto deveriam. Mas o Windows 7 espera solucionar essa bagunça e restaurar a harmonia ao seu lar. Todo computador com o Windows 7 automaticamente procura por outros computadores. Selecione quais pastas você gostaria de compartilhar para permitir a outros computadores da rede ter acesso a elas.
Como funciona o Grupo Doméstico?
Configurando a sua rede
Comece por abrir o menu ‘Iniciar’. Na janela de busca, escreva ‘Grupo Doméstico’.
Selecione o ícone Grupo Doméstico. Clique no prompt ‘Conecte com Grupo Doméstico’.
Um Assistente de Instalação ajudará você ao longo do processo de duas etapas (caso você precise de ajuda), mas você só estará criando uma senha e especificando as pastas que você quer compartilhar!
Pense em uma senha. Você pode aceitar a senha que Windows sugere, ou escolher a sua própria. Nós recomendamos o uso de uma senha segura, assim ninguém pode ter acesso não autorizado ao seu computador, ou às suas configurações.
Selecione quais pastas você quer compartilhar na rede usando apenas alguns cliques. Quando você estiver configurando a sua rede, lembre-se de não compartilhar as suas receitas de Natal com toda a rede do escritório!
Outra vantagem do Grupo Doméstico é a habilidade de acessar arquivos e pastas compartilhados com outros computadores como se eles fossem seus. Com um único clique você pode adicionar a pasta de música de outro membro da família ao seu próprio acervo musical. A partir dali, os arquivos da rede vão se espelhar naqueles do outro computador. Observe essa conectividade em ação: corrija o dever de sua filha no seu laptop, mesmo que o arquivo esteja no computador dela. Ao mesmo tempo, ela pode passar os olhos nos mp3s do irmão dela, enquanto ele vê as fotos das férias da família que você baixou no seu laptop meia hora atrás.
Configurando a sua rede
Quando você anexa um novo computador a um Grupo Doméstico já em existência, ele irá automaticamente detectar todas as configurações prévias. Por exemplo, um computador conectado recentemente irá automaticamente reconhecer uma impressora que está conectada à rede. Desconecte o computador, ou anexe-o a outra rede, e as configurações da rede serão automaticamente atualizadas.
Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana