Conheça alguns aplicativos gratuitos para manutenção e limpeza do Windows

Programas mostram onde seu computador está mais capenga e ajudam a encontrar uma solução

Aproveite o fim do ano para fazer uma boa faxina no seu computador
Aproveite o fim do ano para fazer uma boa faxina no seu computador
Além de ser o momento para as promessas de ano-novo e de tirar o pé da lama com o décimo-terceiro, o fim do ano é uma boa época para deixar seu computador em ordem. É hora de dar uma limpada naqueles arquivos inúteis, desinstalar aqueles programas que você baixou em um momento de empolgação e fazer uma faxina geral na sua máquina.
Existem várias aplicações criadas exatamente para isso. Conheça abaixo algumas das mais populares e, o melhor de tudo, grátis.
fonte: Lifehacker
1 – Soluto
soluto
Essa ferramenta faz uma leitura do boot (inicialização) da sua máquina e entrega um relatório completo de quais aplicativos estão “emperrando” ou tomando mais tempo na hora de ligar o computador. Mais que isso, ele separa os aplicativos em categorias como Necessário ou Potencialmente Removível para você saber o que dá e o que não dá para remover. Saiba mais
2 – LookinMyPC
look
Para os usuários mais avançados que dispõe de vários discos e partições diferentes, o LookInMyPC pode ser uma mão na roda. Ele coloca informações detalhadas sobre todas as ferramentas do seu sistema em um único lugar. Útil, por exemplo, quando você precisar fazer alguma atualização de disco ou driver. Saiba mais.
3 – Ccleaner Enhancer
cleaner
O CCleaner é um aplicativo já bastante conhecido dos usuários de Windows. Ele é utilíssimo para remover arquivos inúteis do disco, fazer limpeza de registro e dar aquela melhorada no desempenho da máquina. A versão Enhancer é uma atualização que traz no banco de dados 270 novos programas “inúteis” e todo o lixo que eles deixam para trás para deixar o que já é bom ainda melhor. Saiba mais.
4 – Steam Mover
steam
Útil para divide o HD em várias partições. O Steam Mover permite mover com facilidade arquivos da sua partição primária para uma secundária, liberando espaço de maneira rápida e limpa. Saiba mais
5- Disk Space Fan
disk
Seu HD está cheio e você não tem exatamente certeza do que está entupindo sua máquina? O Disk Space Fan é o jeito mais prático – e visualmente claro – de saber o porquê. Depois da análise, é possível ver as pastas e subpastas de cada categoria e o quanto de espaço elas estão tomando.Saiba mais.
6 – Freemake
free
Por fim, um presentinho. Essa ferramenta não tem nada a ver com limpeza, mas é uma mão na roda para converter vídeos para diversos formatos para você usar no seu celular ou criar um DVD que você possa ver na TV, por exemplo. A interface é simples e o programa leve.

Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana