Os riscos dos sites de compras coletivas

Os riscos dos sites de compras coletivas: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

É difícil resistir às tentações dos descontos de até 90% nos sites de compras coletivas como Peixe Urbano, ClickOn e Imperdível. Porém, um ponto importante não pode ser deixado em segundo plano: a segurança das informações pessoais passadas durante a compra.

Pensando no usuário que acompanha e compartilha promoções a todo o momento pelo PC, notebook, ou celular, a Trend Micro esclarece dúvidas sobre esse cenário e sugere medidas para garantir maior segurança ao navegar pelos clubes.

De acordo com especialistas do comércio eletrônico, esse novo mercado já conta com mais de mil lojas virtuais no Brasil e pode faturar até 1,5 bilhão neste ano. Números tão atraentes que chamam a atenção não só de investidores e consumidores, mas também de oportunistas que aplicam golpes para roubar dados ou dinheiro.

"O usuário precisa ter em mente que todo tipo de transação pela internet envolve algum cadastro. É possível que após a primeira compra, o cliente passe a receber uma newsletter promocional. E, para alguns criminosos, falsificar esse tipo de conteúdo com perfeição é muito fácil, por isso é importante estar atento ao conteúdo do e-mail. Caso sejam solicitados depósitos, taxas sem um propósito claro, ou senhas da conta bancária é provável que seja um golpe", alerta Leonardo Bonomi, especialista em segurança virtual e responsável pelo laboratório brasileiro da Trend Micro.

Segundo o especialista, também é mais seguro escolher um site de confiança e manter as informações das últimas compras à mão para consulta. Mais vale descartar um e-mail de uma empresa desconhecida, do que arriscar uma suposta pechincha capaz de causar prejuízos financeiros permanentes. "Atualmente, a venda de informações no submundo da internet é um negócio muito lucrativo, portanto lembrar em quais sites se está cadastrado é fundamental", informa.

Outra dica é digitar o endereço do site de compra coletiva no navegador e não apenas acessar uma promoção por meio de um anúncio via redes sociais. Com mais de 500 milhões de usuários hoje, o Facebook já conta com todo tipo de anúncio e nada garante que todos os promotores das ofertas sejam bem intencionados. O redirecionamento de usuários para páginas com conteúdo malicioso é um golpe frequente, até mesmo em buscadores populares como o Google.


Fonte: Risk REPORT

http://www.f2suporte.com/forum/showthread.php?pid=1981#pid1981
Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana