Declaração da LIT(QI) sobre os acontecimentos de 30 de setembro no Equador

Quarta-feira, 06 de Outubro de 2010

Boletim Eletrônico Nº 138

Declaração da LIT(QI) sobre os acontecimentos de 30 de setembro no Equador

No dia 30 de Setembro no Equador, várias centenas de policiais tomaram os principais quartéis em Quito, contra a nova Lei do Serviço Público (LOSEP) que lhes retirava direitos de bonificações e condecorações. Esta ação espalhou-se a outros quartéis em várias cidades. Um setor minoritário das Forças Armadas aderiu à revolta e, ainda que por pouco tempo...Leia mais.

Brasil: Voto contra a direita no segundo turno é voto nulo

No segundo turno das eleições vão se enfrentar Dilma e Serra. Vai haver uma pressão grande entre os trabalhadores no sentido de votar em Dilma “para evitar a volta da direita”. O PSTU tem total acordo com a luta contra a oposição de direita. Votar em Serra seria votar junto com FHC, Cesar Maia, Yeda Crusius, velhas figuras da direita desse país. Votar em Dilma seria votar junto com Maluf, Collor, Sarney, Jader Barbalho, outras figuras...Leia mais.

URUGUAY
Paremos todos no dia 7 de outubro

PORTUGAL
Façamos como na Espanha

Espanha: greve geral contra ataques do governo

País parou no dia 29 de setembro contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Zapatero. A jornada de greve geral desse dia paralisou o país, pelo menos 70% dos trabalhadores cruzaram os braços. Em Madri, 95 mil manifestantes. Em Barcelona, a estimativa é de 75 mil. As principais indústrias, entre elas...Leia mais.

ITALIA
Fiat: 90 Anos atrás os operários ocupavam a fábrica e estavam para tomar o poder

PERU
Patronal no controle frente à inexistência de uma alternativa de trabalhadores

COSTA RICA
Autoritarismo do CONARE e seguidismo ao governo

ARGENTINA
XXV Encontro Nacional de Mulheres

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Entre em contato conosco. Dê sua opinião.

Caso não queira mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retirado de nossa lista de envios.

Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana