Derrota eleitoral de Obama: "É a economia, estúpido!"

Terça-feira, 16 de novembro de 2010

Boletim Eletrônico Nº 144

Derrota eleitoral de Obama:
"É a economia, estúpido!"

O resultado das recentes eleições nos EUA (chamadas de “meio turno”, porque realizam-se na metade de um mandato presidencial) confirmou as previsões de que o governo Obama e o Partido Democrata sofreriam uma forte derrota. Efetivamente, perderam 50 membros de sua bancada de deputados (agora ficaram em minoria na Câmara), os governos de 10 dos estados...Leia mais.

Brasil: guerra cambial expõe mais um capítulo da crise econômica

No dia 18 de outubro, o ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou a elevação da taxa sobre o capital estrangeiro de curto prazo, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), de 2% para 4%. Segundo o próprio representante da equipe econômica do governo, foi uma tentativa de conter a excessiva desvalorização do dólar frente ao real. O mais...Leia mais.

ITÁLIA
Nasce o bloco classista "Unir as Lutas"

EUA
A reorganização do setor automotivo

Espanha: carta às direções regionais das comissões operárias e da UGT

No último dia 29 de setembro, os trabalhadores e trabalhadoras madrilenhos demonstraram seu rechaço massivo às medidas de ajuste tomadas pelo governo, que supõem retrocessos históricos em direitos trabalhistas conquistados há décadas, apesar das campanhas midiáticas da direita política e de seus meios de comunicação que tentaram minimizar...Leia mais.

RÚSSIA
A questão da soberania nacional, as tarefas de independência e a luta anti-imperialista na Rússia de hoje

PARAGUAI
Nas Eleições Municipais de Asunción: Votemos contra a direita, votemos NULO

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Entre em contato conosco. Dê sua opinião.

Caso não queira mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retirado de nossa lista de envios.

Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana