França indica o caminho: "Povos da Europa, levantem-se!"

Terça-feira, 02 de novembro de 2010

Boletim Eletrônico Nº 142

França indica o caminho:
"Povos da Europa, levantem-se!"

A União Europeia declarou guerra à classe trabalhadora e aos povos da Europa. Sob a batuta do capitalismo alemão, e com o aval do FMI, define os planos dos governos, seja qual for sua coloração política. Em todos os casos, têm decidido que o déficit público e a dívida gerada pelos 700 bilhões consumidos para o resgate dos bancos serão pagos pelos trabalhadores...Leia mais.

Dilma ganhou... e agora?

Dilma Rousseff foi eleita presidente. Confirma-se assim o peso da vitória do governo Lula e a coalizão por ele dirigida. O governo ampliou sua maioria na Câmara, passando a ter 402 deputados de um total de 513 parlamentares. Conseguiu ainda a maioria no Senado, palco de derrotas importantes do governo passado, passando para 59, em um total de 81 senadores. Com isso, o governo passa a...Leia mais.

INGLATERRA
O maior desafio em mais
de 60 anos

ARGENTINA
Julgamento e punição para os assassinos

Argentina: XXV Encontro Nacional de Mulheres

Nos dias 9, 10 e 11 de Outubro confluíram ao Paraná (Argentina) 25.000 estudantes, trabalhadoras e desempregadas... Diferentes lutas nos reúnem durante todo o ano e nos conduzem a cada Encontro. Por essa razão, predominaram as críticas a Cristina Kirchner, aos governadores e ao sistema capitalista que eles defendem. “É injusto que os trabalhadores e pobres da Europa e de todo o mundo paguem o rombo dos bancos e das empresas” diziam numa oficina...Leia mais.

Colômbia: as contradições na Unidade Nacional. Mudança radical?

A política de Unidade Nacional levantada por Santos para ganhar a presidência foi uma mudança muito importante nas relações entre as distintas frações burguesas. Permitiu a entrada no governo de setores que haviam sido oposição parlamentar ao governo Uribe. Ao mesmo tempo, Santos expressa a continuidade da estratégia do governo anterior ...Leia mais.

OPINIÃO
A Igreja em crise e a criminalização do aborto

ITÁLIA
Assembleia Nacional pela construção de um grande sindicato de classe

CHINA
Nobel da Paz e luta de classes

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Entre em contato conosco. Dê sua opinião.

Caso não queira mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retirado de nossa lista de envios.

Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana