O modelo chinês ameaçado pela crise e pelo ascenso operário

Quarta-feira, 04 de abril de 2012

Boletim Eletrônico Nº 200

Correio Internacional

O modelo chinês ameaçado pela crise e pelo ascenso operário

Há pouco mais de três décadas, a burocracia do então Estado operário da China iniciou a implantação do “capitalismo com características chinesas”. Deng Shiao Ping, após feroz luta interna contra a ala da burocracia conhecida como a gangue dos quatro institui as “quatro modernizações”. Era a senha para a abertura ao capital estrangeiro, a privatização das estatais e a introdução dos mecanismos de mercado na economia...Leia mais.

Por que o Papa visita Cuba?

Benedito XVI realizou sua primeira visita como chefe da Igreja Católica ao México e a Cuba. Este fato, carregado de objetivos políticos, nada tem a ver com uma inocente visita pastoral, como falsamente afirmam o Vaticano e os governos desses países.Não poderia ser de outra forma, muito menos tratando-se de Joseph Ratzinger, antigo chefe da moderna inquisição...Leia mais

Forte greve geral paralisa o Estado Espanhol

Manifestações de centenas de milhares apoiaram a greve geral de ontem, 29/03, contra a reforma trabalhista e os cortes do governo, evidenciando o descontentamento social com as medidas de austeridade do governo de Mariano Rajoy. Em várias cidades a população foi às ruas para protestar: 900 mil só em Madrid, num total de 10,4 milhões, segundo as centrais sindicais, em todo o país....Leia mais

PARAGUAI
Aniversário do PT: 23 anos de luta ao lado do povo trabalhador

OPINIÃO
Relações Internacionais ou internacionalismo proletário

Brasil: Punição exemplar para os torturadores da Ditadura Militar

Brasil está na retaguarda da América Latina na punição dos assassinos e torturadores da ditadura. Este 31 de março de 2012, 48 anos depois do golpe militar de 1964, está servindo para que apoiadores da ditadura se manifestem reivindicando o golpe e exigindo que a Comissão da Verdade, se for instalada, não tenha efeito nenhum. Manifestações contra o golpe em muitas cidades também marcaram a semana...Leia mais .

BRASIL
Encontro de mulheres do PSTU reúne delegadas de todo o país

EL SALVADOR
8 de março Dia Internacional da Mulher Trabalhadora!

Greve em Barcelona foi um sucesso

A jornada de greve em Barcelona foi sucesso. Os trabalhadores mostraram seu repúdio à reforma trabalhista e aos cortes, aos planos de ajuste que são uma verdadeira guerra social contra a classe trabalhadora e o povo. Na Catalunha, 82% dos trabalhadores apoiaram a greve. Nos setores estratégicos teve um grande impacto: a indústria parou em massa com cerca de 95%...Leia mais .

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Entre em contato conosco. Dê sua opinião.

Caso não queira mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retirado de nossa lista de envios.

Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana