Portugal: Nasceu o MAS, para unir a esquerda contra a troika e barrar a austeridade

Quarta-feira, 21 de março de 2012

Boletim Eletrônico Nº 198

Portugal: Nasceu o MAS, para unir a esquerda contra a troika e barrar a austeridade

Numa festa com mais de 300 pessoas, foi anunciada a fundação do Movimento Alternativa Socialista, MAS, a partir de ex-integrantes do Bloco de Esquerda que pertenciam à corrente Ruptura/FER. A festa foi realizada neste último sábado, 10 de março, na Voz do Operário, em Lisboa. “Apesar de todas as críticas que fazemos à atual esquerda, não nos enganamos no inimigo dos trabalhadores: o governo da direita e a troika...Leia mais.

Brasil: PSTU realizará 5° Encontro Nacional de Mulheres

Evento vai debater a atualização do programa socialista para as mulheres trabalhadoras. A eleição de Dilma, primeira mulher presidente do Brasil, não tem servido para mudar a realidade das mulheres pobres e trabalhadoras. Os programas desenvolvidos pelo governo, ao invés de transformarem a triste realidade das mulheres, acabam reforçando a opressão e a exploração...Leia mais

Portugal - Recessão e pobreza: é preciso acabar com austeridade no país

O caminho para isso é a luta, como a dos médicos e trabalhadores da TAP, que obrigou o governo a recuar, respectivamente, na redução do valor das horas extraordinárias e no corte dos salários. Esta é mais uma razão para participarmos na greve geral de 22 de março e da manifestação em Lisboa, entre o Rossio e o Palácio de S.Bento, a partir das 16 horas, convocada pela Plataforma 15 de Outubro. ...Leia mais

ARGENTINA
O capitalismo saqueia e mata, a luta continua

BRASIL
Em São Paulo, quatro mil saíram às ruas neste 08 de março

Revista Correio Internacional

China: Potência mundial ou submetrópole dependente?

O chinês é um modelo baseado na superexploração e na ditadura, ameaçado pela crise mundial e pelas lutas operárias. Partimos do fato de que o capitalismo foi restaurado na China e sua economia hoje está totalmente integrada à economia capitalista mundial. E de que a restauração, iniciada em 1978, deu-se de forma subordinada ao imperialismo. Basta lembrar que entre as...Leia mais .

ITÁLIA
Porque é necessária uma internacional trotskista?

HONDURAS
Não à visita de Joe Biden a Honduras e à América Central

PERU
Não à proscrição do Movimento pela Anistia e Direitos Fundamentais

URUGUAI
Necessitamos de uma grande luta para deter a contrarreforma do Estado

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana