Newsletter Microsoft para Desenvolvedores


msdn flashNovembro 2013
What's NewWhat's NewWhat's NewWhat's New
facebookTwitter
Fernando Martin
Figuera 
in
ALM e Visual Studio 2013

ALM pode parecer confuso no começo, mas assim que você começar, acredite, será transformador para sua forma de pensar. Vou fazer um exercício sobre a perspectiva de “pessoas” em cima do tema. O convido à leitura. Pode ser que sinta afinidade quanto ao tópico, e então deseje aprofundar-se no significado destas três letrinhas. A forma de encarar desafios e tarefas do dia a dia daquele que está envolvido diretamente ou indiretamente com desenvolvimento de software inevitavelmente está fadada ao caos em algum momento. Catástrofes começam a acontecer. Problemas com dimensões colossais, que nem de longe nos dão a chance de tentar resolver. Sentimos medo de colocar nossos nomes naquele projeto, que desde o começo, afirmamos que não iria dar certo. A história do gato escaldado. Porque não entregamos dentro do prazo? Pergunta feita 7 vezes a cada 10 projetos finalizados (ou não). E quando sentamos para procurar uma resposta, encontramos mais perguntas. Por que não tivemos visibilidade disso antes? Quem eram os responsáveis? Quem cometeu este erro? Quem foi o culpado?

E assim como em um jogo de futebol entre times demasiadamente rivais, deixamos de prestar atenção na bola, e vamos direto na canela dos jogadores.

O mundo de desenvolvimento de software então, vira uma cassação ao direito das pessoas crescerem na companhia. E a esta altura, normalmente, o gerente de projeto envolvido já está andando pelos corredores da empresa com um X vermelho nas costas. As pessoas tornam-se o centro dos problemas, e aí vamos mais fundo. Elas começam a acreditar que não são capazes. Não são boas o suficiente. Não nasceram para aquilo, e o pior, os primeiros a pensar desta forma, normalmente são os melhores. Os medianos com certeza encontrarão alguém para transferir a responsabilidade. Mas o que ninguém imaginava, é que não havia chance alguma daquele projeto ser bem sucedido. Zero. Mesmo que todos passassem dias e noites trabalhando. Pizzas e energéticos ao lado do computador com foco total na execução. Mesmo assim, a questão não era falta de comprometimento. Aqui, vale o destaque: “falta de comprometimento” normalmente é o julgamento dado após a análise da falha através de uma “perspectiva mais executiva”, e aqui leia-se, um ponto de vista de aproximadamente 200 mil pés de distância da esfera de execução. Não há visão dos detalhes. O planeta Terra de lá, é visto como um ponto azul. Caos total né? E em meio a ele, como você, developer dedicado, esforçado, um gênio, pode ser bem sucedido?

Conceitos simples de ALM podem resolver todos os problemas que serviram de gatilho para as frustrações acima. Melhor, irei substituir a palavra “problema” por “tensão”. Já que problemas se resolvem, enquanto que “tensão” pode ser apenas gerenciada, e sua qualidade de vida depende do quanto você consegue conviver com ela. Desenvolver software é como fazer música. E para fazer música, a corda precisa estar com a tensão exata, 100% do tempo, se não ficará muda, ou no outro extremo, irá estourar. Gostou do tema que estamos explorando? Sentiu afinidade com alguns aspectos discutidos? Então existe uma enorme chance de você realmente apreciar este tema apaixonante que é ALM.

Aqui na Microsoft temos várias iniciativas sensíveis ao tema. Eventos, treinamentos, academias.. e muito mais. Não deixe de conhecer o blog do Visual Studio Brasil e o perfil do Facebook Microsoft Developers . Nestes, frequentemente divulgaremos tais iniciativas, até porque o time do Visual Studio respira ALM. Falando em Visual Studio, acabamos de lançar a versão 2013 oficialmente no Brasil.

No evento que ocorreu no Microsoft Technology Center no último dia 14, tivemos apresentações, demonstrações, e algumas dinâmicas divertidas, como ir literalmente para as nuvens através de um passeio de helicóptero! Atividade mais que justa, já que o próprio produto passou por um momento muito importante, que é justamente ganhar mais presença nas nuvens com a chegada do Visual Studio Online. Exploramos o tema .Net, futuro da plataforma de desenvolvimento, Windows Azure, arquitetura, modernização de legado e outros.

Visite o blog do Visual Studio Brasil para conferir algumas fotos. Aproxime-se do tema ALM! Esteja mais próximo da Microsoft Brasil através das nossas oportunidades de engajamento, e não deixe de conhecer todas as novidades do Visual Studio 2013, fazendo o download aqui.

Forte abraço!
dev centers
WindowsWindows PhoneWindows AzureVisual Studio
connect with us
FacebookTwitter
Espaço SQL
Power BI no Office 365
Em breve nos cinemas: Power BI no Office 365! Já se increveu para ter acesso a essa novidade do BI Microsoft ? Conecte seu banco de dados favorito a essas ferramentas de análise e provisionamento e tenha ricas visualizações a partir inclusive de seus dispositivos móveis. Clique aqui para mais informações!
HDInsights no Windows Azure
Aprenda a configurar e implementar as melhores práticas para administrar e gerenciar bancos de dados SQL com o curso MVA Melhores Práticas para SQL Server, disponível aqui.
Windows Azure
O ritmo de inovação do Windows Azure continua acelerado! Diversas novidades foram anunciadas no final de outubro e no começo de novembro. Confira algumas delas:

•  O Windows Azure Backup está agora disponível comercialmente. Este recurso permite que você proteja seus dados em um local off-site, usando ferramentas familiares do Windows Server ou o Data Protection Manager do System Center. Veja mais detalhes sobre este serviço neste link

•  Criação automática de um diretório Windows Azure AD para cada assinatura. Utilize este recurso de gerenciamento de identidades para controlar o acesso a recursos no Azure. O Windows Azure SDK passa a utilizar contas de usuário do AD ao invés de certificados estáticos. Visite a página Windows Azure Active Directory para conhecer melhor este novo benefício

•  Preview do Windows Azure Hyper-V Recovery Manager. O Windows Azure Hyper-V Recovery Manager ajuda a proteger aplicações importantes através da replicação de clouds do System Center para um local secundário, monitorando a disponibilidade e orquestrando a recuperação conforme necessário. Assim, no caso de algum problema no site principal, máquinas virtuais são iniciadas de uma forma ordenada para restaurar aplicações e serviços rapidamente. Para mais informações, visite a página do Windows Azure Hyper-V Recovery Manager

•  Storage: Import/Export Hard Disk Drives. Ainda em preview, este serviço permite que grandes quantidades de dados sejam movidos de e para contas de Storage do Windows Azure. O serviço está baseado no envio físico de discos rígidos para os data centers do Azure, e quando estes são recebidos pela Microsoft os dados são transferidos de ou para a sua conta de Storage. Veja no blog da equipe do Windows Azure Storage um post com mais informações sobre este serviço

Além dos links específicos citados acima, o blog do Scott Guthtrie é sempre uma excelente referência para se ter uma visão geral das novidades do Windows Azure. Recomendamos os dois posts abaixo:

•  Windows Azure: Backup Services Release, Hyper-V Recovery Manager, VM Enhancements, Enhanced Enterprise Management Support 
• Windows Azure: Import/Export Hard Drives, VM ACLs, Web Sockets, Remote Debugging, Continuous Delivery, New Relic, Billing Alerts and More

Acesse este terceiro post do Scott Guthrie para conhecer também as novidades do Windows Azure SDK 2.2!
Visual Studio
Blog do Visual Studio Brasil
Você já conhece o blog oficial do time de Ferramentas de Desenvolvimento da Microsoft no Brasil ? Acesse este link e fique por dentro das novidades relacionadas com o Visual Studio, o Team Foundation Server e o Expression.
Trials do Visual Studio 2013
Visite esta página e faça o download de um trial do Visual Studio 2013. Experimente por conta própria todos os novos recursos desta poderosa ferramenta!
Espaço MVP
MVPs promovem o maior evento online sobre Tecnologias Microsoft
MVP ShowCast é um evento virtual gratuito sobre tecnologias da Microsoft, composto por uma série de webcasts transmitidos ao vivo e gravados para serem disponibilizados posteriormente. O evento foi idealizado e organizado por MVPs brasileiros, com conteúdo distribuído em mais de 80 apresentações online, abordando temas de Infraestrutura, desenvolvimento, Arquitetura, Mercado e destaques Os webcasts do evento serão apresentados por profissionais altamente especializados em tecnologias e produtos Microsoft, incluindo MVPs, líderes de comunidades, experts reconhecidos pelo mercado e gerentes de produto e evangelistas da Microsoft. O evento contará com atividades até o dia 13 de dezembro e as inscrições podem ser feitas através do site http://mvpshowcast.azurewebsites.net.
Espaço Estudante
Novo desafio da Imagine Cup!
Você tem uma grande ideia para um projeto de software? Participe do desafio BluePrint Project! Se você ainda não se inscreveu para a Imagine Cup, não perca mais tempo e participe dos desafios que já estão acontecendo! Três equipes vencedoras receberão US$ 3.000,00 (USD).Para saber mais entre no site !
Treinamentos GRATUITOS
Tenha em seu currículo treinamentos ministrados pelo time de especialistas da Microsoft. Aproveite!

Windows:
 • Introdução ao desenvolvimento para Windows 8
 • Novidades do Windows 8.1 para Desenvolvedores

Windows Phone:
 • Portando apps de Android para Windows Phone
 • Security Development Lifecycle
 • Desenvolvimento de Games para Windows Phone 8

Acesse agora mesmo! É gratuito!
Apps em destaque
Aplicativo CBNRevista Viaje Mais
A Revista Viaje Mais incentiva o desejo de viajar. A publicação traz dicas, sugestões e belas imagens de roteiros no Brasil e exterior. É uma das revistas de turismo mais vendidas na América do Sul. Este app é gratuito e dá direito ao download de uma edição da Revista Viaje Mais. As edições avulsas podem ser compradas diretamente pela Windows Store ou pelo site da Editora Europa: www.europadigital.com.br
Windows 8http://bit.ly/News_Viaje
Dieta e Saúde
Dieta e Saúde é o o maior programa online de emagrecimento do Brasil. Pelo aplicativo você pode acompanhar seu dia a dia de emagrecimento, com os alimentos que você consome e, se você for assinante, os exercícios que realiza. Saiba quantos pontos tem cada alimento e se organize para só consumir o suficiente para ter um emagrecimento saudável. Marque seu peso semana a semana e garanta que está no caminho correto!
Windows Phone: http://bit.ly/News_Dieta
Math Mundi
Você é rápido na tabuada? Teste seus conhecimentos e reflexos para conseguir a maior quantidade de cristais neste instrutivo jogo para o Windows 8. Cuidado com as portas erradas!
Windows 8.1: http://bit.ly/News_Math


Infraero Voos Online
Infraero Voos Online é o aplicativo feito para quem quer fazer uma viagem de avião sem surpresas e sem problemas. Consulte os horários de partidas e chegadas de voos de 55 aeroportos brasileiros. É possível buscar por número de voo, voos específicos de uma companhia aérea ou de um determinado aeroporto. Se você viaja sempre no mesmo voo pode fixá-lo na tela inicial do aplicativo para facilitar a sua consulta e ainda receber notificações de horário do voo.
Windows 8: http://bit.ly/News_Infraero 
Artigos em destaque
ASP.NET - Criar um projeto ASP.NET vazio com Entity Framework 6
‎O objetivo deste artigo é abordar uma das funcionalidades mais fantásticas que achei no Visual Studio 2013, em relação aos projetos ASP.NET. Atualmente a Microsoft unificou os projetos ASP.NET, de forma a termos accesso total a toda a biblioteca de classes e recursos do ASP.NET. Isto significa que um projeto ASP.NET Web Forms ou ASP.NET MVC pode conter templates e funcionalidades do outro de forma transparente. Isto é o que chamamos de ASP.NET One.


Para acessar o feed de artigos, clique aqui.

...............................................................................


O Fórum e o Blog F2 - Suporte, sempre ajudam você com as Apostilas, tutoriais, e-books, vídeo-aulas, simuladores, gratuitos. Ajude também o Fórum e o Blog F2 - Suporte, fazendo uma doação, através do PagSeguro pode ser qualquer valor, por boleto, cartão ou débito em conta, contamos com sua ajuda!!!
 

***Visite nosso fórum***


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana