Atari entra com pedido de falência nos Estados Unidos

Atari entra com pedido de falência nos Estados Unidos



[Imagem: atari-20130121103759.jpg]

São Paulo - Uma das precursoras da indústria de games e ícone de gerações, a Atari entrou com pedido de falência nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (21).

O objetivo do pedido é separar a operação americana da holding de sua irmã francesa, conhecida como Infogrames. Em seguida, a Atari pretende focar a operação nas áreas de dispositivos móveis, digitais e no licenciamento.

No documento, a Atari pede aprovação para receber um aporte de 5,25 milhões de dólares do fundo Capital Management Tenor, a fim "minimizar qualquer interrupção de sua operação”.

Em troca, a empresa passaria ao fundo o controle de todo o seu patrimônio, o que inclui marca, logo e jogos como Pong, Asteroids, Missile, Command etc.

Sob a gestão atual, a Atari já havia mudado o foco de seu negócio, deixando de lado a venda de games no varejo para investir na distribuição digital e no licenciamento de seus jogos.

Com esse modelo, a Atari SA (que controla a Infogrames) se tornou lucrativa, enquanto a holding Atari Inc. continuou acumulando prejuízos.

A Atari foi fundada em 1972, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, por Nolan Bushnell e Ted Tabney. O primeiro produto da empresa foram máquinas arcades com o game Pong.

Nolan Bushnell será um dos participantes da próxima edição da Campus Party, que começa na próxima segunda-feira (28).


Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• Segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 - 10h33



CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana