Brasil é o quarto maior mercado de jogos do mundo

Tendência é que os números nacionais continuem a crescer cerca de 7% até 2016.


[Imagem: image-02F2_50732C41.jpg]
(Fonte da imagem: iStock)


R$ 840 milhões movimentados em 2011 e o quarto maior mercado mundial de jogos eletrônicos. Parece estranho para um país cujas mídias e políticas públicas ainda enxergam os games como ameaça ou itens de segunda grandeza. Mas são estes os números da consultoria PriceWaterhouseCoopers relacionados ao Brasil.

De acordo com a empresa, o mercado deve continuar crescendo cerca de 7,1% ao ano até 2016, quando chegará à marca de R$ 4 bilhões e terá mais uma grande guinada. Em números globais, o Brasil é a quinta indústria automotiva e a décima de cinema, mostrando que, apesar da baixa penetração, os games vão muito bem, obrigado.

Segundo números do Ibope, cerca de 23% dos brasileiros jogam, seja assiduamente ou ocasionalmente, em consoles, PCs, smartphones ou tablets. São 45,2 milhões de pessoas na crista da onda de reduções de preços, lançamentos simultâneos e traduções para o português.
São dados que animam as desenvolvedoras e influenciam cada vez mais investimentos por aqui.

De acordo com Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, a empresa apresentou crescimento de 300% em 2012, enquanto a média global foi de 2,2%. A Capcom e a Activision também estão nessa leva, investindo cada vez mais no mercado nacional e trazendo games de forma sincronizada com os mercados americano e europeu.

O líder do mercado nacional ainda é o PlayStation 2, mas os consoles de última geração vêm ganhando cada vez mais espaço, a ponto das fabricantes já pensarem em lançamentos dedicados ao Brasil. E o dado mais interessante: a proporção entre homens e mulheres gamers é praticamente equivalente, com 53% deles e 47% delas em toda a população gamer do país.

Nesta semana, acontecem em São Paulo a Brasil Game Show 2012, um dos maiores eventos da América Latina, que conta com apoio oficial do BJ. E daqui para frente, a tendência é que tudo apenas cresça, para comemoração de todos.

http://www.f2suporte.com/forum/showthread.php?tid=3480

Fonte: Folha de S.Paulo 8 de Outubro de 2012


CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana