Cibercriminosos atacam servidores de games online


Cibercriminosos atacam servidores de games online



Hackers visam o roubo de propriedade intelectual


Um grupo de cibercriminosos está atacando empresas do segmento de jogos online para roubar certificados digitais assinados por fornecedores legítimos de softwares, assim como roubar propriedade intelectual, como o código fonte de projetos de jogos online. A descoberta foi realizada pelos especialistas da Kaspersky Lab.

[Imagem: hackers-wallpapers.jpg]

Denominada “Winnti”, a organização criminosa chamou atenção a primeira vez em 2-11, quando foi detectado um cavalo de Troia em muitos computadores de usuários finais em todo o mundo. A ligação ficou evidente quando se descobriu que os computadores infectados foram usados para jogar um conhecido game.

Logo após o incidente, surgiram informações que o programa tinha infectado as máquinas através de uma atualização regular do servidor oficial da empresa de jogos. Os usuários suspeitaram que o editor do jogo estivesse instalando o malware para espionar seus clientes. Mas ficou claro que o programa foi instalado por acidente, e os criminosos visavam à própria empresa.

Após pesquisas, os especialistas descobriram que mais de 30 companhias do segmento de games tinham sido infectadas pelo Grupo, sendo a maior parte formada por empresas de desenvolvimento de software que produziam jogos no sudeste da Ásia. Apesar disso, há vítimas na Alemanha, Estados Unidos, Japão, China, Rússia, Brasil, Peru e Bielorrússia.

Além da espionagem, foram identificadas três outras maneiras de monetização ilegal: a manipulação da acumulação de pontos no jogo; a utilização do código fonte roubado dos servidores para implantar seus próprios servidores piratas; e o uso do código fonte para a busca de vulnerabilidades nos jogos.



CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana