Games podem ser facilmente pirateados no Windows 8

.[Imagem: windows-8-store-20121212162038.jpg]

São Paulo – O engenheiro da Nokia Justin Angel divulgou em seu blog pessoal diversas técnicas que podem ser utilizadas para piratear games do Windows 8 distribuídos pela loja Windows Store.

Embora Angel não incentive a prática, o engenheiro alerta que desenvolvedores de games para Windows 8 podem perder dinheiro. Isto porque os jogos contabilizam cerca de 51% da receita dos desenvolvedores em plataformas móveis.

Não iremos detalhar os procedimentos, mas o processo é um pouco complexo para usuários comuns do Windows 8. No entanto, demonstram também o fácil potencial de pirataria na Windows Store.

Em seu blog – que segue com acesso intermitente após a publicação -, o engenheiro detalha um passo a passo de como fazer com que os games liberem compras a partir do próprio aplicativo (in-app purchase), tornar versões de testes em versões completas, remover anúncios de apps e reduzir o custo das compras in-app.

O engenheiro afirma que os games para Windows 8 são facilmente pirateados e recomenda que a Microsoft publique uma correção o mais breve possível.

Em um comunicado enviado ao site The Verge, a Microsoft disse tomar diversas medidas de segurança para proteger o Windows 8.

“Qualquer canal de distribuição de software bem-sucedido enfrenta o desafio de ser alvo de pessoas que tentam burlar o sistema para ganhos ilícitos e nós estamos comprometidos com a contínua proteção de nossos usuários e desenvolvedores”, afirmou a Microsoft.

Por Monica Campi, de INFO Online
• Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 - 16h11


CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana