Kaspersky registra até 7 mil ataques por dia contra gamers

Kaspersky registra até 7 mil ataques por dia contra gamers



[Imagem: 120310-perigo-na-internet-games-recebem-...amente.jpg]

Perigo na internet: games recebem milhares de ataques diariamente
São Paulo - A empresa de segurança digital Kaspersky Lab registrou cerca de sete mil tentativas diárias de infecção contra jogadores de games online em todo o mundo.

A estimativa, feita com base em dados coletados de 2012, diz respeito a ataques que visavam a obter dados pessoais dos jogadores, como senhas de acesso ou dados bancários - já que essas informações costumam estar vinculadas ao jogo para compras e atualizações.

O mesmo relatório indica que os cibercriminosos enviam cerca de 10 mensagens de e-mail diárias com links e arquivos maliciosos aos jogadores e efetuam até 500 ataques por meio do próprio navegador.

O número de softwares maliciosos direcionados a jogos online está em crescimento. A estimativa é que até cinco mil novos programas sejam criados por dia.

Os analistas da Kaspersky Lab registraram mais de 15 milhões de visitas a sites falsos em 2012, com domínios que imitam páginas de jogos populares.

Como medida de segurança, a empresa sugere que os internautas fiquem atentos a mensagens recebidas por e-mail solicitando autorizações, indicando links ou recomendando atualizações.


INFO - Por Christian Costa
• quarta, 06 de março de 2013



CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana