Sony cria patente que bloqueia jogos usados

.[Imagem: 110116-ps3.jpg]


São Paulo - No dia 1 de janeiro, foi publicada uma patente da Sony referente à tecnologia que irá "travar" CDs de jogos para que sejam usados em um único console. De acordo com o documento, os CDs contarão com uma tag que grava dados obtidos do equipamento (acredita-se que seja parecido com NFC). Dessa forma, os games irão armazenar quem e onde os utilizaram pela primeira vez e não funcionarão com outras pessoas ou consoles.

Com o evento Destination Playstation marcado para ocorrer entre 25 e 28 de fevereiro e fortes boatos de que o Playstation 4 será anunciado nessa ocasião, surgiu a expectativa de que a tecnologia seja empregada no novo console - o que impossibilitaria a compra jogos de segunda mão, troca entre jogadores e condenaria as lojas de aluguel de games, além de levantar questões como o que fazer no caso do console quebrar.

No entanto, não há nenhuma indicação de que a Sony irá utilizá-la tão cedo. Não é raro que empresas desenvolvam uma tecnologia, obtenham a patente e não cheguem a fazer uso delas; a própria Sony acumula algumas que até agora não saíram do papel.

INFO - Por Giovana Penatti
• sexta, 04 de janeiro de 2013

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana