Ainda sem respostas

Greenpeace
Milhares de pessoas enviaram uma mensagem às empresas pedindo o mesmo: carros que consumam menos combustível e que joguem na atmosfera menos gases estufa – aqueles que provocam o aquecimento global. Até agora, porém, as montadoras continuam fingindo que nada acontece. Quer que as empresas mudem essa realidade? Diga isso a elas >
Olá,
Já faz quase um mês que enviamos uma carta aos CEOs da Chevrolet, Fiat e Volkswagen. E, em apenas uma semana, milhares de pessoas enviaram uma mensagem às empresas pedindo o mesmo: carros que consumam menos combustível e que emitam menos gases de efeito estufa – os principais agentes do aquecimento global. Até agora, porém, as montadoras continuam ignorando completamente a nossa reinvindicação.
Quer que as empresas mudem essa realidade? Diga isso a elas.
Por enquanto, a Fiat foi a única empresa que emitiu uma resposta pouco conclusiva. A companhia, que detém cerca de 23% das vendas de automóveis no país, diz que já produz alguns modelos com eficiência energética acima da média. Isso só prova que as adaptações tecnológicas são possíveis. O que estamos pedindo é justamente que essas medidas não fiquem restritas a apenas alguns modelos, mas que todos os carros da empresa sejam produzidos com tecnologias que permitam menor consumo de combustível.
A empresa ainda menciona que a tecnologia flex, com motores abastecidos com etanol, resolveria o problema das emissões. Quanto à isso, não se pode ignorar dois elementos: isso não significa ganho de eficiência energética – desde que foi criada, a tecnologia flex avançou pouco nesse sentido. E há impactos socioambientais inegáveis da atual produção de biocombustíveis no Brasil, como o desmatamento, o avanço sobre outras culturas alimentares e a contaminação de água e solo por fertilizantes. O investimento em eletromobilidade também pode ser uma resposta a essas questões.
Ainda não mandou sua mensagem para as empresas? Clique aqui!
Assine a petição
Produzir carros mais eficientes e desenvolver veículos elétricos é um caminho que já está sendo adotado pelas indústrias mundo afora. É uma ação tão importante quanto a promoção de melhorias na infraestrutura para os transportes públicos e não motorizados. Junte-se a nós.
Junte-se a nós
Iran Magno
Campanha de Clima e Energia
Greenpeace Brasil

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana