Ativismo autoral e internet – Força das manifestações populares, #techativismo #webativismo #cyberativismo

Força das manifestações

Podemos notar na sociedade atual um novo sentimento em relação à política em geral, estamos falando de uma nova militância que pode ser definida como “militância 2.0”, que tem o papel de ampliar a democracia nesse mundo contemporâneo.
Vemos acontecimentos que revelam essa nova “onda” de insatisfação e de cobrança pelos serviços públicos e por justiça, um desses acontecimentos foi a chegada ao Senado  de mais de um milhão e meio de assinaturas coletas online que reivindicavam o impeachment do presidente recém-eleito  daquela casa.
Muitas pessoas ainda não entendem esse novo sentimento, principalmente as pessoas que estão no centro político e não conseguem ouvir ou entender a voz e o clamor das pessoas que proferem palavras de reivindicação por uma vida mais digna e com esperança.

Hoje com a internet as pessoas podem ser donas de suas causas, e as lutas não precisam estar necessariamente na mão de organizações, partidos, ou ONG’s, agora, portanto, as pessoas estão livres e conseguem enxergar um espaço onde podem exercer sua militância autoral em prol de algo. As manifestações em junho de 2013 revelam que a internet teve um papel fundamental e exerceu esse mecanismo de atuação e militância autoral. As manifestações de junho não foram organizadas por instituições políticas nem qualquer tipo de organização, mas partiram e ganharam força através desse ativismo 2.0 que exerce e reivindica o seu direito perante a sociedade e o governo. 

Muitas pessoas ligadas a várias organizações institucionais querem dar hoje a sua força a essas iniciativas, isso revela que essas (instituições) estão não como protagonistas dessa nova força que emerge no mundo. Muitas pessoas não estão mais estagnadas com uma visão retrógada e aquém dos acontecimentos na sociedade, mas passam a ter uma visão progressista de esperança e usa a internet para expor esse sentimento e ânsia por mudanças, não digo necessariamente mudança de governo, mas uma mudança de postura política.
Vida longa ao ativismo autoral!


Por Paulo Victor Bragança - 23/06/2014 

http://www.agencianoticias.com.br/2014/06/23/ativismo-autoral-e-internet-forca-das-manifestacoes-populares/


Tech Ativismo





                                                                                 
Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana