Windows 9, ou ‘Threshold’, pode chegar com update gratuito. Techtudo

O Windows 9, também citado como Threshold nos rumores do setor, deverá ser lançado em meados de 2015. Segundo o site ZDNet, o update pode ser gratuito para quem já possui uma máquina com o sistema operacional da Microsoft. Além disso, ele deve atuar, como o Windows 8.1, de formas diferentes, de acordo com as especificações de hardware de cada computador ou dispositivo.



Menu de Live Tiles pode sumir no próximo Windows (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Menu de Live Tiles pode sumir no próximo Windows (Foto: Reprodução/Aline Jesus)


















De acordo com as fontes, ainda é cedo para a Microsoft decidir detalhes como embalagens, preços e distribuição. No entanto, o Windows Threshold poderá ser liberado gratuitamente para os usuários que já tenham um computador com Windows 8.1 Update, ou até mesmo com a plataforma Windows 7 Service Pack 1. Com isso, a Microsoft planeja encerrar rapidamente o ciclo do Windows 8, que acabou ficando marcado como um "Vista 2.0". Ou seja, uma frustração.

A ideia principal da empresa é tornar a usabilidade do novo Windows muito mais simples do que no Windows 8, especialmente para quem ainda prefere, ou precisa, usar teclado e mouse ao invés de dispositivos com telas sensíveis ao toque. 
Windows 7 ou Windows 8. Qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.
Novo menu iniciar

A limitação de recursos em PCs mais antigos é uma das facilidades que devem ser mantidas da última versão. Por outro lado, um novo menu “Iniciar” deve ser criado.
Chamado de “Mini Start” (Mini Iniciar), ele será customizável, e pode acabar com o atual menu de Live Tiles (blocos dinâmicos), com as pequenas janelas interativas sendo realocadas de acordo com o interesse do usuário. Outra novidade seria a possibilidade de rodar aplicativos do estilo Modern (antigo Metro) em janela, e não mais somente em tela cheia como acontece.


Windows 9 deve priorizar a interface desktop e trazer de volta o menu Iniciar e apps em janelas (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Windows 9 deve priorizar a interface desktop e trazer de volta o menu Iniciar e apps em janelas (Foto: Reprodução/Microsoft))

Para completar, as fontes do ZDNet afirmam que será possível testar tudo isso muito em breve. Ainda neste trimestre, uma versão de preview pública do Threshold deve ser lançada. Antes disso, porém, chegará o Windows 8.1 Update 2, que está cotado para sair ainda este mês, sem alarde, e apenas com pequenas melhorias.
Via ZDNet 







CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.


.




Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana