Como verificar se um jogo roda no computador

Antes de comprar um jogo é necessário verificar se ele é compatível com as configurações do seu PC, isso inclui sistema operacional, processador, memória, placa de vídeo, placa de som, espaço disponível em disco e entrada para DVD-ROM. Se um desses requisitos não for atendido, ou o jogo vai ficar bem lento ou nem sequer vai ser executado.

Então, para testar rapidamente se seu computador é compatível com determinado jogo, como Age of Empires, Final Fantasy ou Pro Evolution Soccer, vá até o endereço http://cyri.systemrequirementslab.com/CYRI e selecione o nome do jogo na lista:


Depois você vai precisar instalar um componente Java que vai rodar no seu navegador e verificar as configurações de hardware e software do computador e comparar com as especificações do jogo selecionado. Se o computador for compatível, vai aparecer uma tela verde.

Senão, aparece uma tela vermelha e logo abaixo uma tabela explica onde deve ser feito o upgrade.

Existe uma outra alternativa pra checar as configurações completas do computador. Trata-se do software Speccy, que exibe todos os detalhes internos sobre o hardware e informações sobre o sistema operacional instalado.

De qualquer forma, tenha em mente que geralmente os jogos atuais pedem no mínimo:

Sistema operacional Windows XP
Processador 2GHz
Memória RAM 1GB
Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6800 GT
DirectX versão 9
Saída de som
Entrada para DVD
Cerca de 10 GB disponíveis no HD
Pra melhorar ainda mais o desempenho não só de jogos, mas aplicativos gerais que consomem os recursos preciosos do computador, você pode experimentar o programa Game Booster, que elimina os processos inúteis do PC, limpa a memória RAM, atualiza os drivers e instala ferramentas úteis para gamers. Mas é claro que não faz milagres.

Quem curte jogos 3D, bem realísticos, sabe que é importante investir numa configuração robusta da máquina, porque assim é bem menos provável que o jogo vá travar bem no meio daquela fase, não é mesmo?



Fonte: http://assuntoslegais.com/como-verificar...z2C3nDqeFm
.

.


..........................................


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana