Download emulador DOSBox | Jogos antigos de DOS, Windows 95 e 98 para Windows 7

Jogos antigos de DOS, Windows 95 e 98 para Windows 7


Existem jogos antigos que são eternos, alguns são muito melhores que jogos da atualidade, porque em vez de dar foco somente aos gráficos, dão mais importância à diversão, à curiosidade, à capacidade de pensar. Estimulam mais a imaginação. Infelizmente a maioria dos jogos antigos, feitos para DOS, Windows 95 e Windows 98, não roda nos sistemas operacionais modernos.

Para rodar os jogos antigos no seu Windows XP, Windows Vista ou Windows 7, será necessário utilizar o programa DOSBox, que é capaz de emular a maioria daqueles joguinhos nostálgicos. Existe também uma versão para Linux, uma versão MacOS e outra para o sistema Solaris.

Como usar o DOSBox?

Para rodar jogos antigos no DOSBox é muito simples. Basta arrastar o arquivo executável do jogo (exemplo: Mario.exe) para dentro da interface do emulador:

Link vídeo que vai direto ao ponto: https://www.youtube.com/watch?v=M4y2pSL0ypY



Se estiver tudo muito lento, aperte CTRL+F12 para aumentar a velocidade de processamento.
Se ficar rápido demais, use CTRL+F11 para diminuir a velocidade.
Para jogar em tela cheia, é só apertar ALT+ENTER.
Para gravar o vídeo do jogo para postar no YouTube, por exemplo, aperte CTRL+ALT+F5 para iniciar e a mesma combinação para parar. O endereço do vídeo gravado aparecerá no console - a telinha preta que fica atrás da janela do emulador.
Às vezes o cursor fica "preso" dentro da janela do emulador, impedindo a janela de ser fechada. Se isso acontecer, pressione a tecla WINDOWS (que fica entre o CTRL e o ALT da esquerda) e então clique no X.


Clique no link abaixo para iniciar o download do emulador.

http://downloads.sourceforge.net/project...irror=ufpr



Fonte: http://assuntoslegais.com/jogos-antigos-...z29wemGHzd

.


..........................................


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana