‘Nós ouvimos as recomendações dos gamers’, diz executivo da Intel

SÃO PAULO – O mercado de computadores de alto rendimento para games é parte importante da estratégia de Intel, tanto que a fabricante de chips faz pesquisas constantes com gamers, em especial os profissionais, para definir onde investir. Brent McCray, gerente mundial de marketing para entusiastas da Intel, lembra que o baixo interesse em 3D foi definido após recomendações dos jogadores, mesmo com o sucesso da tecnologia no cinema. Agora, as apostas são os tablets e o Oculus Rift.
- Esse público é o que mais conhece de tecnologia. Eles são entusiastas, usam o que existe de mais moderno – diz. – Todo mundo estava atrás do 3D, mas nós fomos ouvir de quem sabe. Eles diziam que a experiência não era boa, que eles ficavam enjoados, aí reduzimos os investimentos. Foi uma decisão acertada.
A aposta na plataforma de realidade aumentada Oculus Rift também veio por recomendação dos gamers, tanto que a Intel investiu na construção de um laboratório para testar a experiência com games. A empresa também apoia as Steam Machines, máquinas feitas apenas para jogos na plataforma de nuvem Steam.
Para os próximos meses, fãs de “Hearthstone: Heroes of Warcraft” terão novidades. A Intel trabalha em parceria com a Blizzard para otimizar o jogo de cards para telas touch de tablets e híbridos. Segundo McCray, a empresa quer entregar a melhor experiência possível para que os jogadores possam se divertir em qualquer lugar, sem a necessidade de carregar os potentes desktops para onde forem.
- Para jogos profissionais, o desktop ainda é insubstituível, mas temos híbridos, que pesam pouco mais de 1kg, que rodam jogos pesados – diz.
A empresa também trabalha para popularizar ainda mais as competições de videogame. McCray destaca o sucesso do Intel Extreme Masters, competição de “League of Legends” que aconteceu na Campus Party. O público presente foi estimado em 5 mil pessoas, com mais 200 mil acompanhando as partidas por transmissões via streaming.
- Para o campeonato mundial, que acontece na Polônia este ano, estamos negociando com emissoras de televisão para a transmissão das partidas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/nos-o...z2rwNyTvxy

.

.


..........................................


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana