Antes da internet, houve a Viewtron


CONHEÇA A VIEWTRON, A "INTERNET" QUE SURGIU ANTES DA INTERNET


Assim como acontece com eletrônicos, os serviços online também correm o risco de surgir à frente dos seus tempos. E apesar de falharem, acabam desbravando uma nova área de sucesso.
Saiba que a internet e as redes sociais também tiveram antecessores muito curiosos, que não fizeram sucesso devido a problemas gerenciais ou, simplesmente, por terem sido criados em uma época em que o custo era alto demais.
Antes da internet, houve a Viewtron
Flórida, Estados Unidos, 1980: cerca de 5 mil cidadãos comuns trocam mensagens, leem notícias e até se divertem com games em uma rede que se assemelhava muito à internet, quase dez anos antes de o cientista inglês Tim Berners-Lee inventar a World Wide Web.



Bom dia! Visite nosso site: http://f2info.com.brExcelente domingo à todos . . . abaixo uma indicação de...
Posted by F2 Informática on Domingo, 4 de outubro de 2015

. 

A Viewtron, como era conhecida, era uma rede fornecida pela empresa de mídia Knight Rider e a telefônica AT&T. Para usá-la, havia uma série de pré-requisitos: para começar, era necessário ter um terminal com teclado dedicado exclusivamente para a Viewtron. Esse equipamento era fornecido pelas empresas a um custo que ia de US$ 600 a US$ 900.
Mais tarde, com a popularidade dos computadores pessoais, a Viewtron passou a oferecer suporte para máquinas da Apple e IBM, além dos famosos Commodore. Também era necessário ter uma TV em cores, pagar a mensalidade de 12 dólares (com primeiro mês grátis) e dispor de uma linha de telefone para a comunicação com a central, que tinha um custo adicional de 1 dólar por hora. No vídeo acima, é possível conferir o equipamento e a interface usada pela rede.
A ideia por trás do serviço era muito simples: novas maneiras de jornais e revistas se comunicarem com seus leitores, nova modalidade de vendas de anúncios e a promessa de que os assinantes poderiam fazer compras e realizar transações bancárias sem precisar sair de casa, além de se informar e trocar mensagens com outras pessoas. Qualquer semelhança com a internet de hoje é mera coincidência.



Leia mais no link:http://www.f2suporte.com/forum/showthread.php?tid=1622

Vídeo relacionado:




CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.

.



Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana