Microsoft oferece cursos gratuitos de programação para crianças e jovens

Microsoft oferece cursos gratuitos de programação para crianças e jovens

Eu Posso Programar

Mesmo com o fim da Semana de Código, a Microsoft decidiu manter os conteúdos das aulas de programação disponíveis no site "Eu Posso Programar" por mais alguns meses. O projeto incentiva jovens que desejam aprender sobre a linguagem de código, além de ampliar as suas oportunidades de seguir uma carreira e, até mesmo, empreender.
O projeto "Eu Posso Programar" foi criado como parte do programa YouthSpark em 2012 e já beneficiou mais de 11,6 milhões de jovens entre 12 a 25 anos no Brasil.
O conteúdo usado pelo Hora do Código foi desenvolvido como um estímulo do raciocínio lógico, da habilidade de problemas e a criatividade. A linguagem ensina os alunos a programar por meio de dois tipos de cursos: "Angry Birds" e "Ana e Elsa" do filme Frozen. Neles, as crianças aprendem os fundamentos básicos de informática e os conceitos usados no desenvolvimento de aplicativos.
No Angry Birds, as crianças fazem com que o personagem percorra um labirinto até bater no porco verde. No curso com as personagens Ana e Elsa de Frozen, os alunos criam flocos de neve em uma paisagem de gelo para compartilhar com seus amigos e colegas.
Também fazem parte do programa os conteúdos "Aprendendo a Programar", com videoaulas didáticas, e o "Crie seu Jogo para Kinect", que utiliza linguagem em blocos Scratch para criar jogos para o console. Todos os cursos disponíveis emitem certificado online.

ACESSE OS CURSOS ::::AQUI::::

http://www.eupossoprogramar.com/


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/microsoft/microsoft-oferece-cursos-gratuitos-de-programacao-para-criancas-e-jovens-51703/#ixzz3qalHYkna 
em 29.10.2015 às 08h57


CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.


.



Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana