Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) | Download


O ECA completo e atualizado, para você ter sempre em seu computador




O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), também conhecido como Lei 8.069, é o conjunto de leis que garantem a proteção total e permanente de toda e qualquer criança e adolescente no país. Com esse documento você pode saberá quais são os direitos e mecanismos disponíveis para a proteção das crianças e do adolescente.





O ECA é um estatuto, (uma consolidação legislativa criada para uma melhor compreensão dos interessados) que trata do universo mais específico vinculado ao tratamento social e legal que deverá ser oferecido às crianças e adolescentes de nosso país. O conteúdo desse documento é a base para qualquer tipo de tratamento a ser aplicado às crianças e adolescentes, sejam ele relacionado à proteção ou punição.

O documento normalmente está muito associado à proteção, entretanto, ele é mais que isso. Ele trata dos direitos básicos, alguns já presentes na constituição federal e acrescenta direitos específicos das crianças e adolescentes. O ECA trata também dos mecanismos que podem garantir a educação e desenvolvimento dos indivíduos, de todas as situações que os envolvem e de como eles devem ser tratados em casos de práticas ilegais. 


O ECA é um documento importante e que deve sempre ser consultado em situações onde há dúvidas sobre como lidar com criança e do adolescentes, para que não ocorra nenhum tipo de transgressão aos seu direitos. Conhecer essas leis não se restringe a apenas pessoas ligadas ao mio jurídico, é um obrigação de qualquer cidadão. Por isso, baixe o Estatuto da Criança e do Adolescente e mantenha-se informado. 

DOWNLOAD







Endereço: Rua Capitão Camboim, (Em cima da Loja Lola's Modas/ Cacau Show), nº 170, sala 201 - Centro - Sapucaia do Sul - RS. 

Fone: (51) 3452 4281. 

Celulares:
TIM: (51) 8123-0414
OI: (51) 8568 - 1838
Claro: (51) 9184-5181




Email: contato@veracatarina.com.br

   




Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana