ESPECIAL 30 ANOS DA LIT-QI



Quarta-feira, 25 de abril de 2012
Boletim LIT-QI 203

ESPECIAL 30 ANOS DA LIT-QI

Nasceu o MAS, para unir a esquerda contra a troika e barrar a austeridade.

Numa festa com mais de 300 pessoas, foi anunciada a fundação do Movimento Alternativa Socialista, MAS, a partir de ex-integrantes do Bloco de Esquerda que pertenciam à corrente Ruptura/FER. A festa foi realizada no sábado ...ler mais.

Bloco de Esquerda: Da Esperança à Desilusão

Bloco de Esquerda e os seus dirigentes só têm que se lamentar de si próprios. Durante mais de dez anos, um setor muito grande da população de esquerda, foi dando um forte apoio popular e eleitoral ao Bloco. O BE, na sua origem...ler mais.

Entrevista com Gil Garcia, membro do Movimento Alternativa Socialista (MAS) - Portugal e do CEI da LIT-QI

Ruptura integra a construção do Bloco de Esquerda
A Fusão LCI - PRT

Da Revolução de Abril ao Bloco de Esquerda

De fato, da Aliança Socialista da Juventude (ASJ), organização de juventude solidária politicamente com o Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PRT) em 25 de Abril de 1974, até o atual Ruptura/FER passaram 38 anos ...ler mais.

Na gênese do Ruptura (1992-1994)

De um lado, a ofensiva neoliberal do cavaquismo contra o ensino superior através de um aumento brutal das propinas. Do outro lado, a resistência do movimento estudantil. Nesta contradição começou...ler mais.

O Grito contra a guerra colonial: a origem

Havia já um clima de pré-revolução, com a vanguarda juvenil bastante motivada para lutar contra o regime marcelista. Nas universidades, a mobilização de 1968/69 tinha aberto espaços de democracia nas Associações de Estudantes. Nos liceus...ler mais.
Ajude-nos a divulgar este boletim. Encaminhe-o aos seus amigos e contatos.
Se não qer mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retidado de nossa lista de envios.
Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana