Viger Efeitos Especiais – CLT
No ano de 2003 comecei a
trabalhar como serviços gerais na empresa Viger
Efeitos Especiais, na cidade de Alvorada RS, este trabalho foi importante
para mim, pois pela primeira vez minha CTPS foi assinada, e pude ter contato
com a tecnologia, mesas de iluminação computadorizadas, computadores mais
modernos, nos quais esporadicamente fazia manutenção, limpeza no sistema, desta
forma tornei me auxiliar de informática e de iluminação
computadorizada, Viajei por diversos locais no RS e SC, adquiri cultura
e conhecimento.
Probank – CLT – ( TSE )
Em 2005, trabalhei como técnico
de urna, temporário na empresa Probank, o treinamento foi em Porto
Alegre e trabalhei na Justiça Eleitoral – TSE em
Sapucaia do Sul, RS, no período das eleições em 2005.
Atento do Brasil – CLT – (TERRA NETWORKS BRASIL
LTDA)
Após fui ter meu contato mais
direto com o suporte técnico em 2005, com clientes/usuários, começando a
trabalhar na empresa Atento do Brasil, em Porto Alegre RS,
prestando suporte técnico para os clientes do Terra provedor
de internet, aprendi muito, sobre conexão, navegação e seus testes,
diagnóstico, configuração de clientes de e-mail e outros.
Brasgames – Estágio
Estava fazendo o curso superior
de Tecnologia em Redes de computadores, em 2007 / 2008 no UNILASSALE em Canoas,
e comecei a estagiar na empresa Brasgames, em Canoas, RS, onde
algumas de minhas experiências foram: Manutenção, montagem e configuração de
computadores. Instalação e configuração de sistemas para Lan Houses,
configuração de servidor web, Mandriva Linux, gerenciamento de rede Windows Server
2003/ Windows XP, Virtualização de sistemas, VmWare, Microsoft Virtual PC.
Service IT Solutions – CLT – (TRENSURB)
Ao sair da Brasgames iniciei
minhas atividades profissionais, na empresa Service IT Solutions,
em 2008 trabalhando dentro do cliente Trensurb – Empresa de Trens
Urbanos de Porto Alegre, onde o nível de exigência era alto, mas os
profissionais de TI muito qualificados. Resumo das atividades desenvolvidas no
cliente Trensurb: Inventário de equipamentos e check list junto ao usuário,
criação de manuais e procedimentos técnicos. Gerenciamento de usuários. Suporte
no local e remoto, instalação, configuração do programa Lotus Notes, instalação
de softwares e sistemas operacionais, Ghost de HD, diagnóstico e solução de
falhas do sistema e da rede, suporte ao software ERP, CIGAM.
Compuserv Informática – CLT – (Atento
do Brasil)
Ao participar do processo
seletivo na Compuserv Informática, em foi informado que iria
trabalhar em um Tribunal como Técnico de Suporte, até que fui chamado para
trabalhar dentro da Atento do Brasil, em 2008 / 2009
para prestar suporte técnico aos computadores, hardware e software e redes, o
resumo dos serviços coloco aqui abaixo:
Manutenção de computadores e às
redes de computadores. Instalação de softwares e sistemas operacionais, Ghost
pela rede.
F2 – Suporte & Tecnologia – CNPJ
Em 2009 / 2010 abri minha própria
empresa, trabalhei como autônomo, adquiri experiência profissional e pessoal,
trabalhei diretamente com suporte técnico a software e hardware, instalação,
formatação de sistemas operacionais e outros. Embora após este período tenha
trabalhado em outras empresas em contratação CLT, devido a parcerias com
colegas de trabalho, permaneci trabalhado como autônomo em alguns projetos.
UNISYS INFORMÁTICA LTDA – CLT – (DELL INC)
Fiquei muito feliz em ser
contratado pela UNISYS, em 2010 para trabalhar dentro da Dell,
Inc como Analista de Suporte, em Eldorado do Sul, RS,
prestando ajuda e suporte aos clientes da DELL.
Resumo das atividades: Suporte Técnico para a empresa Dell computadores.
Diagnóstico de hardware e software, instalação de sistemas operacionais,
Windows, solução de erros travamentos, lentidão, desmontagem e montagem de
computadores, Recovery & Restore em PC’s e Notebook’s,
todos os testes e procedimentos necessários antes de encaminhas um técnico ao
cliente. etc.
CLR INTERNET – CLT – ( UOL HOST )
Uma experiência importante em
minha carreira foi trabalhar como Analista de Suporte WEB, no UOL HOST,
em Porto Alegre/RS, estava trabalhando da DELL mas recebi a proposta para
trabalhar no grupo UOL ainda em 2010.
Algumas de minhas tarefas diárias
foram, Suporte Técnico hospedagem de sites (UOL Host) criação
de hostheaders, redirecionamentos, registro de domínios, suporte à mailers,
webmail, transferência de arquivos (FTP), resolução de falhas DNS, configuração
de entradas, CNAME, tipo “A”, MX, analise de cabeçalhos de e-mails, diagnóstico
através de comandos, ping, tracert, nslookup, telnet, ipconfig, análise de erro
em código web, etc..
F2 – Informática – CNPJ – ( Banco Topázio )
Trabalhando como prestador de
serviços, no ano de 2012 / 2013 para a empresa Four Network,
trabalhando dentro do Banco Topázio em Porto Alegre/RS onde as
responsabilidades era muitas pois era responsável pelo monitoramento dos
sistemas do banco, banco de dados, segurança, hosts, serviços e o processo de
fechamento e abertura do banco, processo informatizado, que exigia total
atenção. As atividades se resumiam em: Processo de fechamento e abertura do
sistema bancário informatizado. Registro de incidentes, acesso remoto a
servidores, Windows Server AD, baixar e subir processos no Linux, Monitoramento
de servidores e serviços (Centreon/Nagios), solução para erros e travamentos do
sistema, trabalho de acordo com os níveis de atendimento, acionando plantão e
outras áreas quando necessário. O termino de contrato com a Four Network,
portanto com o Banco foi encerrado em Julho de 2014. Permaneci prestando
serviços a clientes domésticos, e a pequenas e médias
empresas..
Stefanini Consultoria e
Assessoria – CLT – (AMBEV)
Contratado pela Stefanini apenas
para cobrir as férias de um funcionário, em 2015 e acabei trabalhando 8 meses.
Trabalhei dentro da AMBEV, na TI, executando: Suporte Presencial e
Remoto, Servidores, Hardware, Pacote Office, Outlook, Redes, Impressoras, Manutenção e Configuração
de Computadores, suporte a smarthphones, thin clients, instalação de softwares
e aplicativos.
CTIS – Tecnologia – CLT – (TCU
– Tribunal de contas da união)
(Trabalhei no Tribunal de contas
da União em POA). em 2015 com contrato temporário.
Suporte local a Hardware, Pacote
Office, Outlook, Redes, Impressoras, Manutenção e Configuração de Computadores,
instalação de softwares e aplicativos.
CKF Brasil – CNPJ
Prestador de serviços para a empresas (prestei serviço para diversas empresas –
supermercados, call center, manutenção a caixas eletrônicos, atendimento a
servidores, servidores de impressão entre outros). Em resumo instalação,
configuração e manutenção de computadores, criação de sites, instalação de
programas, configurações de sistemas e aplicativos, solução de falhas de
roteadores e servidores etc…
NETPRO Serviços e comércio de
informática LTDA – CLT – (Grupo Ultra – Postos Ipiranga)
No Grupo ULTRA administrador
da Rede Ipiranga de postos de combustíveis, em 2018, executei as
seguintes tarefas:
Suporte básico a impressoras e
servidores de impressão, contato com fornecedores (pesquisa de valores de peças
e acessórios), relatórios diários, Suporte Presencial e Remoto, abertura e
acompanhamento de chamados, Pacote Office, Outlook, Manutenção e Configuração
de Computadores, suporte a smarthphones, instalação de softwares e aplicativos,
remanejo de ramais em central telefônica, troca de fita de backup, configuração
do software de CFTV, suporte a servidores (soluções de erro)
VD – CLT
De 2018 a 2021 enfrentei novos
desafios como analista de suporte II, na empresa Vida Digital.
Um resumo de meus serviços /
tarefas: Active Directory. Windows Server 2003 / 2008/ 2012, troubleshooting,
Desbloqueio e alteração de senhas de usuários; Gerenciamento de usuários.
Gerenciamento de permissões.
ATUAL
Aceitei um novo desafio e hoje
trabalho em uma importante empresa de tecnologia da informação sai da
VD em janeiro de 2021 e em março comecei a fazer parte da equipe da nova
empresa.
Resumo de conhecimentos, tarefas:
Suporte a
sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS. (Troubleshooting)
Análise e suporte a
hardware e software, nível I e II.
Suporte, via e-mail,
chat, remoto, telefônico e local (Campo).
Suporte a utilização
sistemas inclusive ERP.
Formatação,
configuração de desktop, Notebooks, Netbook, tablets.
Instalação e
configuração de Sistemas operacionais, softwares, programas, aplicativos.
Manutenção física de
equipamentos de TI, tanto preventiva, quanto corretiva.
Testes para
diagnosticar e solucionar de falhas na rede.
Configuração de
rede, compartilhamento de arquivos, compartilhar impressora. Configuração de modem
ADSL, sistema VoIP (ATA, IP Fone, Soft fone) e outros.
Acesso remoto e
configuração de acesso a servidores, Windows Server 2003, 2008, 2012, Linux.
Atualização de BIOS,
Ghost de HD, diagnóstico de falhas do PC (POST). Análise de Minidumps.
Diagnóstico e
solução de falhas do sistema.
Instalação e
configuração de impressoras.
Instalação e
configuração de equipamentos e de seus periféricos.
Criptografia,
Recovery e backup, dos dados do HDD, unidades USB.
Backup Banco de
dados / Recuperação de senhas.
Active Directory.
Windows Server 2003 / 2008/ 2012, troubleshooting.
Desbloqueio e
alteração de senhas de usuários;
Gerenciamento de
usuários. Gerenciamento de permissões
Configuração
servidores Web ISS e Apache.
Virtualização
de sistemas operacionais, (VmWare, Virtual Box).
“Conceitos
Biblioteca ITIL” na abertura, chamados para área específica, acionamento de
terceiros e acompanhamento quando necessário. (TraceGP, Liberum Help Desk, e
outros)
Preenchimento de
relatórios diários.
Elaboração de
documentação, manuais, vídeos tutoriais e procedimentos técnicos
(treinamentos).
Inventário, check
list e controle de equipamentos e softwares.
Monitoramento
de:
Rede, ativos,
serviços, sites, servidores, banco de dados, (Centreon, OpMon, Oracle
Enterprise Manager, Nagios, Zabbix, Kibana, Sensedia).
Cursos de Aperfeiçoamento: (RESUMO)
Certificação Linux.com.br
Curso certificação Linux,
preparatório LPIC-1, LPI 101 e 102, conclusão 19/07/2011, totalizando 120
horas.
O seu data center está jogando
dinheiro fora? O Data Center Definido por Software (SDDC) pode ajudá-lo –
22/01/2015
VmWare e IDC 2015: software
mundial de computação de cliente virtual – 24/09/2015.
Palestras sobre hospedagem e
desenvolvimento de sites, das 1 4h às 23h nos dias 1 0, 1 1 e 1 2/11/201 5, CH
20 horas.
Soluções Microsoft. – 01/ 2014.
Windows XP Migration –
02/ 2014.
Windows 8. – 03/
2014.
Windows Server 2012. – 04/2014..
Dell security Solutions.
05/2014.
Backup and recovery: 07/01/2016.
Microsoft Hyper – V: 10/01/2016.
Students to Business: Windows
8.1. 24/10/2014.
Utilizando e Configurando o
Windows Phone 8. 26/10/2014.
Students to Business:
Infraestrutura de TI. 28/10/2014.
Configurando o Windows 7: Exame
70-680. 06/11/2014.
Configurando o Windows 8: Exame
70-687 – 13/11/2014.
Introdução ao Active Directory –
26/01/2015.
Preparatório do exame 70-688: Suportando Windows 8.1 – 29/01/2015.
Implementando Segurança no
Windows 8 – 29/01/2015.
Acesso Remoto com Direct Access –
10/02/2015.
Visão geral do Windows 10 para
empresas – 22/05/2015.
Integrando Mac OS em redes
Microsoft – 22/05/2015.
Implantando Windows 10 Enterprise
Preview – 26/05/2015.
Novidades de Windows 10 do evento
Ignite – 26/05/2015.
Fundamentos de sistemas de rede –
21/08/2015.
Curso: Exame 70-410: Instalando e
Configurando o Windows Server 2012 R2 – 22/09/2015.
Novidades do Windows Server 2012
R2 – 12/01/2016.
Curso: Exame 70-410: Instalando e
Configurando o WindowsServer2012 R2 – 13/01/2016.
Preparatório de exame de
certificação:70-411 – Administrando o Windows Server R2 – 15/01/2016.
Novidades de Windows 10 para IT
Pros do evento Ignite – 15/01/2016
Migrando para o Exchange Online –
27/01/2016.
O Programa MPN – Microsoft
Partner Network – 23/11/2016.
O Windows 10 é gratuito? – 17/04/2018.
- Udemy
Windows Server Update Services
(Wsus) – conclusão 04/07/2018 – totalizando 3,5 horas.
Dashboards OpMon – Construção de
Visualizações de Dados – – Em curso.
- Instituto Federal Sul Rio Grandense | IFSUL
Programador Web – conclusão
18/01/201 – totalizando 200 horas.
- Coursera
System Administration and IT
Infrastructure Services, by Google – Em curso.
Introdução ao Teste de Software,
by Universidade de São Paulo – Em curso.
- Brasil + Digital
(Totvs) Gestão empresarial
com ERP, conclusão 25/11/2015 – totalizando 12 horas.
Microsoft – MVA TOP 10 Recursos
do Windows 10 – Em curso. Carga horária 2 horas.
Microsoft – Office 365 – Em
curso. Carga horária 3 horas.
Gestão de Riscos em TI – Em
curso. Carga horária 40 horas.
E outros.
:::… PARA CONTATO CLIQUE |||
AQUI ||| …:::
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!