Fábio Wlademir: Analista de Suporte, TI, NOC, Sustentação de Sistemas, N2, SOC - Trajetória profissional
Fábio Wlademir: Analista de Suporte, TI, NOC, Sustentação de Sistemas, N2, SOC - Trajetória profissional |
SOBRE FÁBIO WLADEMIR
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REDES SOCIAIS
CONHEÇA MINHA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
Apaixonado por Tecnologia e com uma Carreira Sólida em TI desde os Anos 2000
Minha jornada na área de Tecnologia da Informação começou no início dos anos 2000, e desde então, a paixão por aprender e compartilhar conhecimento tem sido meu maior combustível. Trabalhar em TI é um aprendizado constante, e essa dinâmica é o que me motiva diariamente.
Com ampla experiência em infraestrutura de TI, atuei como Analista de Suporte nos níveis N1, N2 e N3, tanto como CLT quanto como prestador de serviços. Colaborei com empresas de grande porte e relevância no mercado, como CLR Internet, GOL, TAM, Lanxess, Easy Tech, Eclipse Service, Compuserv, Innovision, FGV, Banco Topázio, Probank, Four Network, Atento do Brasil, Unisys, DELL Computadores, Terra Network Provedor de Internet, Topázio Cartões, BRASGAMES, UOL Host, Stihl Ferramentas Motorizadas e Scherer Informática.
Minhas atividades incluem suporte técnico, supervisão, treinamento de usuários e atendimento a microempresas, sempre com foco em excelência e soluções eficientes. Sou movido pela curiosidade e pela vontade de crescer continuamente, construindo um impacto positivo em cada projeto e desafio.
RESUMO DE CONHECIMENTOS, TAREFAS:
Suporte a sistemas operacionais Windows, Linux. (Troubleshooting)
Análise e suporte a hardware e software, N1, N2, N3. Apoio a sustentação de sistemas, SOC, Segurança da informação. Sustentação, suporte a utilização sistemas CRM, ERP, (SAP).
NOC - Monitoramento de Rede, ativos, serviços, sites, servidores, banco de dados, temperatura de servidores (Green 4T, Rittal), Monitoramento telefonia, links, Centreon, Nagios, Zabbix, Oracle Entreprise Manager, APIs Sensedia, Grafana. Kibana, PRTG, OpMon, Monitoria de negócios, PIX.
Preenchimento e envio de reports e relatórios diários. Elaboração e envio de comunicados. (Instabilidade, normalização e outros)
Suporte, via e-mail, chat, remoto, telefônico e local (Campo).
Instalação e configuração de Sistemas operacionais, softwares, programas, aplicativos.
Manutenção física de equipamentos de TI, tanto preventiva, quanto corretiva.
Testes para diagnosticar e solucionar de falhas na rede. Configuração de rede, compartilhamento de arquivos, compartilhar impressora.
VPN, configuração e acesso. Acesso remoto (VNC, Thing VNC, GoTo, Splashtop, TeamViewer, AnyDesk, Logmein, Chrome RDP, mRemote, NetSupport, MSTSC, e configuração de acesso a servidores, Windows Server 2003, 2008, 2012, 2016, 2019, 2022. Linux.
Atualização de BIOS, Ghost de HD, diagnóstico de falhas do PC (POST). Análise de Minidumps.
Diagnóstico e solução de falhas do sistema.
Instalação e configuração de impressoras, equipamentos e de seus periféricos.
Criptografia, Recovery e backup, dos dados do HDD, unidades USB.
Backup Banco de dados / Recuperação de senhas.
Active Directory. Windows Server 2003, 2008, 2012, 2016, 2019, 2022, troubleshooting. Desbloqueio e alteração de senhas de usuários;
Gerenciamento de usuários; Gerenciamento de permissões
Configuração servidores Web ISS e Apache.
Computação em nuvem: Google Cloud, AWS, Microsoft Azure. Virtualização de sistemas operacionais, (VmWare, Virtual Box, etc..).
“Conceitos Biblioteca ITIL” na abertura, chamados para área específica, acionamento de terceiros e acompanhamento quando necessário. (TraceGP, Liberum Help Desk, ITSM, Jira, Service Now, HORACIUS e outros)
Elaboração de documentação, manuais, vídeos tutoriais e procedimentos técnicos (treinamentos). Inventário, check list e controle de equipamentos e softwares.
Reset, master reset, restauração de Tablets e Smartphones, sistema Android, iOS, Windows Phone.
Configurações, conexão, e-mail, navegadores, instalação e suporte de APP, e outros.
ABAIXO UM RESUMO DE MINHA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL.
Scherer Informática (Stihl ferramentas motorizas)
• Monitoramento de redes, serviços e telefonia usando Nagios.
• Suporte a sistemas internos e SAP, incluindo gestão de usuários no Active Directory e configuração de VPN.
• Envio de relatórios diários e elaboração de documentação técnica.
• Atendimento de suporte via telefone, e-mail e chat, com acompanhamento de chamados para equipes internas e internacionais.CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO: (RESUMO)
Resumo de conhecimentos, tarefas:
Suporte a
sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS. (Troubleshooting)
Análise e suporte a
hardware e software, nível I e II.
Suporte, via e-mail,
chat, remoto, telefônico e local (Campo).
Suporte a utilização
sistemas inclusive ERP.
Formatação,
configuração de desktop, Notebooks, Netbook, tablets.
Instalação e
configuração de Sistemas operacionais, softwares, programas, aplicativos.
Manutenção física de
equipamentos de TI, tanto preventiva, quanto corretiva.
Testes para
diagnosticar e solucionar de falhas na rede.
Configuração de
rede, compartilhamento de arquivos, compartilhar impressora. Configuração de modem
ADSL, sistema VoIP (ATA, IP Fone, Soft fone) e outros.
Acesso remoto e
configuração de acesso a servidores, Windows Server 2003, 2008, 2012, Linux.
Atualização de BIOS,
Ghost de HD, diagnóstico de falhas do PC (POST). Análise de Minidumps.
Diagnóstico e
solução de falhas do sistema.
Instalação e
configuração de impressoras.
Instalação e
configuração de equipamentos e de seus periféricos.
Criptografia,
Recovery e backup, dos dados do HDD, unidades USB.
Backup Banco de
dados / Recuperação de senhas.
Active Directory.
Windows Server 2003 / 2008/ 2012, troubleshooting.
Desbloqueio e
alteração de senhas de usuários;
Gerenciamento de
usuários. Gerenciamento de permissões
Configuração
servidores Web ISS e Apache.
Virtualização
de sistemas operacionais, (VmWare, Virtual Box).
“Conceitos
Biblioteca ITIL” na abertura, chamados para área específica, acionamento de
terceiros e acompanhamento quando necessário. (TraceGP, Liberum Help Desk, e
outros)
Preenchimento de
relatórios diários.
Elaboração de
documentação, manuais, vídeos tutoriais e procedimentos técnicos
(treinamentos).
Inventário, check
list e controle de equipamentos e softwares.
Monitoramento
de:
Rede, ativos,
serviços, sites, servidores, banco de dados, (Centreon, OpMon, Oracle
Enterprise Manager, Nagios, Zabbix, Kibana, Sensedia).
Cursos de Aperfeiçoamento: (RESUMO)
Certificação Linux.com.br
Curso certificação Linux,
preparatório LPIC-1, LPI 101 e 102, conclusão 19/07/2011, totalizando 120
horas.
O seu data center está jogando
dinheiro fora? O Data Center Definido por Software (SDDC) pode ajudá-lo –
22/01/2015
VmWare e IDC 2015: software
mundial de computação de cliente virtual – 24/09/2015.
Palestras sobre hospedagem e
desenvolvimento de sites, das 1 4h às 23h nos dias 1 0, 1 1 e 1 2/11/201 5, CH
20 horas.
Soluções Microsoft. – 01/ 2014.
Windows XP Migration –
02/ 2014.
Windows 8. – 03/
2014.
Windows Server 2012. – 04/2014..
Dell security Solutions.
05/2014.
Backup and recovery: 07/01/2016.
Microsoft Hyper – V: 10/01/2016.
Students to Business: Windows
8.1. 24/10/2014.
Utilizando e Configurando o
Windows Phone 8. 26/10/2014.
Students to Business:
Infraestrutura de TI. 28/10/2014.
Configurando o Windows 7: Exame
70-680. 06/11/2014.
Configurando o Windows 8: Exame
70-687 – 13/11/2014.
Introdução ao Active Directory –
26/01/2015.
Preparatório do exame 70-688: Suportando Windows 8.1 – 29/01/2015.
Implementando Segurança no
Windows 8 – 29/01/2015.
Acesso Remoto com Direct Access –
10/02/2015.
Visão geral do Windows 10 para
empresas – 22/05/2015.
Integrando Mac OS em redes
Microsoft – 22/05/2015.
Implantando Windows 10 Enterprise
Preview – 26/05/2015.
Novidades de Windows 10 do evento
Ignite – 26/05/2015.
Fundamentos de sistemas de rede –
21/08/2015.
Curso: Exame 70-410: Instalando e
Configurando o Windows Server 2012 R2 – 22/09/2015.
Novidades do Windows Server 2012
R2 – 12/01/2016.
Curso: Exame 70-410: Instalando e
Configurando o WindowsServer2012 R2 – 13/01/2016.
Preparatório de exame de
certificação:70-411 – Administrando o Windows Server R2 – 15/01/2016.
Novidades de Windows 10 para IT
Pros do evento Ignite – 15/01/2016
Migrando para o Exchange Online –
27/01/2016.
O Programa MPN – Microsoft
Partner Network – 23/11/2016.
O Windows 10 é gratuito? – 17/04/2018.
- Udemy
Windows Server Update Services
(Wsus) – conclusão 04/07/2018 – totalizando 3,5 horas.
Dashboards OpMon – Construção de
Visualizações de Dados – – Em curso.
- Instituto Federal Sul Rio Grandense | IFSUL
Programador Web – conclusão
18/01/201 – totalizando 200 horas.
- Coursera
System Administration and IT
Infrastructure Services, by Google – Em curso.
Introdução ao Teste de Software,
by Universidade de São Paulo – Em curso.
- Brasil + Digital
(Totvs) Gestão empresarial
com ERP, conclusão 25/11/2015 – totalizando 12 horas.
Microsoft – MVA TOP 10 Recursos
do Windows 10 – Em curso. Carga horária 2 horas.
Microsoft – Office 365 – Em
curso. Carga horária 3 horas.
Gestão de Riscos em TI – Em
curso. Carga horária 40 horas.
E outros.
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Abaixo um resumo de tarefas, conhecimentos técnicos.

Uau parabéns !!!
ResponderExcluirMuito bom. Quando puder visitar https://estaslouca.blogspot.com agradeço .
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