Microsoft descobre PCs vendidos com vírus para formar rede zumbi


A Microsoft revelou nesta semana que tem trabalhado para interromper 500 tipos diferentes de malware, em uma tentativa de diminuir a ameça de uma botnet que vem crescendo em todo o mundo, chamada de Nitol. A companhia descobriu que varejistas chineses estão vendendo computadores com versões falsas do Windows já com um malware instalado que os torna refém dessa botnet - uma rede zumbi que usa o computador da vítima sem que ela saiba para realizar ataques. As informações são do site The Verge.
Em uma pesquisa sobre a botnet Nitol, a Microsoft descobriu que 20% dos PCs comprados pelos investigadores em uma cadeia de suprimento não-segura em várias cidades chinesas estava infectados. O malware pode ter sido instalado em qualquer parte do processo após o computador viajar por diversas empresas de transporte e varejo.
A Microsoft está convocando os fornecedores, revendedores, distribuidores e varejistas para proteger os consumidores da compra de máquinas com malware pré-instalado. Além disso, a companhia recebeu a autorização de um tribunal para adquirir o domínio 3322.org, que hospedava a botnet. A Microsoft já havia interrompido outras redes de computadores Zumbi em trabalho conjunto com autoridades americanas, como a Kelihos (com cerca de 100 mil máquinas infectadas) e Zeus (com cerca de 13 milhões de infecções).


O Fórum e o Blog F2 - Suporte, sempre ajudam você com as Apostilas, tutoriais, e-books, vídeo-aulas, simuladores, gratuitos. Ajude também o Fórum e o Blog F2 - Suporte, fazendo uma doação, através do PagSeguro pode ser qualquer valor, por boleto, cartão ou débito em conta, contamos com sua ajuda!!!


 
***visitem nosso fórum***
Admin Blogger
Admin Blogger

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas no mês