Fechando o cerco contra a madeira ilegal

     Na semana passada um navio com madeira da Amazônia que estava a caminho da Europa chegou ao Porto de Roterdã, na Holanda, e foi surpreendido por ativistas do Greenpeace. A madeira a bordo foi exportada pela Rainbow Trading – uma das serrarias denunciadas pelo Greenpeace por receber e comercializar madeira ilegal.
Como o destino final dessa madeira é a Bélgica, as autoridades competentes da Holanda, aonde o navio chegou, garantiram ao Greenpeace que irão entrar em contato com as autoridades belgas para assegurar que elas possam acompanhar a chegada da madeira e aplicar a EUTR (European Union Timber Regulation) – legislação que proíbe a importação de madeira ilegal para o mercado europeu.
As autoridades competentes holandesas disseram também que irão colaborar com as autoridades brasileiras para que tomem atitudes.


Por - Marina Lacôrte
Greenpeace Brasil


*******************************
Tech Ativismo, Webativismo, Ciberativismo, Ativismo Digital.


Quando as pessoas vão entender que quem está no poder são elas?




               
Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana