Salve a Amazônia #greenpeace

Greenpeace
Esta manhã ocupamos uma madeireira perto de Belém, no Pará, para denunciar a situação inaceitável em que se encontra o setor de madeira da Amazônia.
Olá,

Na semana passada, o Greenpeace lançou a campanha Chega de madeira ilegal denunciando a exploração predatória de madeira que está contribuindo para a destruição da Amazônia.

O lançamento foi marcado por uma ação em Belém, em que ativistas ocuparam uma madeireira e estenderam faixas com mensagens que chamavam atenção para a fragilidade do atual sistema de controle de comércio de produtos florestais. Frequentemente, em vez de conter o crime, ele é usado para 'lavar' madeira produzida de forma predatória e ilegal que, mais tarde, será vendida como se fosse legal.

Em menos de uma semana desde que a campanha está nas ruas, as denúncias do Greenpeace já começam a mostrar resultado. Foram enviados mais de 15 mil e-mails aos principais pré-candidatos à presidência exigindo que se posicionem sobre o problema e apresentem soluções. Além disso, na Itália, o ministro de Agricultura e Florestas, Maurizio Martina, anunciou a aprovação do decreto que regulamenta a aplicação da legislação europeia de combate à madeira ilegal. Nos EUA, mais de 40 mil pessoas também aderiram à campanha e enviaram mensagem pedindo que uma empresa local pare de comprar madeira sem garantia de origem.

Faça a sua parte: mande uma mensagem à presidenta Dilma e aos candidatos à Presidência da República para que se posicionem sobre o tema e apresentem compromissos e soluções para o problema.
Assine a petição
Juntos podemos ajudar a dar um ponto final nesses crimes ambientais. Cada árvore que tomba sem nenhum tipo de controle representa mais um passo para o fim de nossas florestas. Faça parte do nosso timeJunte-se a nós.
Junte-se a nós
Marcio Astrini
Campanha da Amazônia
Greenpeace Brasil

Fonte: http://www.greenpeace-comunicacao.org.br/email/cyberativismo/2014-05-20a.html

Tech Ativismo





                                                                                 
Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana