Pancadaria digital e amadorismo online

Depois de sair do ar o perfil do Twitter chamado Aécio Digital, foi a vez do site mineirobrasileiroaecio.com.br, que havia sido lançado no começo de abril, sumir da rede desde a semana passada. As duas iniciativas faziam parte da estratégia online do candidato do PSDB, Aécio Neves, e foram criadas por Xico Graziano, coordenador da área de internet do tucano.
Aécio não gostou da polêmica no Twitter envolvendo o @aeciodigital e o Dilma Bolada (@dilmabr), perfil na rede que é uma paródia à presidente, tocado pelo estudante Jeferson Monteiro, e mandou suspender as iniciativas, pelo menos por enquanto. Há cerca de uma semana @aeciodigital e @dilmabr trocaram acusações no Twitter, com ofensas pessoais e bate-boca.
Hoje, Monteiro se envolveu em nova polêmica com o PSDB na área digital. Em seu perfil no Facebook,disse que um integrante do partido ofereceu dinheiro para que o Dilma Bolada apoiasse Aécio.
A cada eleição, a campanha digital torna-se mais sensível e importante. Apesar disso, os candidatos ainda não dão muita importância à estratégia online, já que no Brasil o horário eleitoral no rádio e na TV ainda tem um peso tremendo na definição do voto. Mas é fato também que a TV está perdendo importância. Muitos eleitores dos grandes centros urbanos perdem os programas dos candidatos durante a semana, já que moram cada vez mais longe do trabalho e, portanto, saem de casa cedo e voltam tarde. Há também a concorrência da TV aberta com os canais de TV fechados e a própria internet.
Essa falta de atenção à campanha na internet acaba fazendo com que amadores passem a gerenciar perfis no Facebook e no Twitter dos próprios candidatos ou que supostos “consultores” e “especialistas” vendam seus serviços a preços altíssimos. Em 2010, apareceram vários magos da internet que ofereceram seus serviços milionários. A moda na época era mostrar alguma relação com a campanha de Barack Obama de 2008, que teve uma estratégia online super agressiva. O candidato do PSDB, José Serra, chegou a contratar um guru indiano para atuar na rede por R$ 1 milhão.
Neste ano, a campanha na internet ainda está em segundo plano. A desculpa dos candidatos é que a campanha ainda não começou. Vamos ver como será quando a disputa começar para valer, a partir do dia 5 de julho.




CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.




Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana