Descubra o que há na Internet sobre você | O que é roubo de identidade?

Descubra o que há na Internet sobre você



Use mecanismos de busca


Digite seu nome e sobrenome em vários mecanismos de busca populares. Procure imagens e textos.

Seja específico para aumentar sua eficiência de busca. Coloque seu nome entre aspas. Especifique a cidade onde você mora, seu empregador ou outras palavras-chave que se apliquem somente a você.

Evite procurar números de identidade ou de CPF. Se você vir esses dados (ou outros dados confidenciais, como números de cartão de crédito, classificações ou informações de saúde) nos resultados da pesquisa, peça ao dono do site para removê-los imediatamente.

Busque todas as variações do seu nome. Se você já usou um nome ou apelido diferente, se você usa o seu nome do meio ou inicial, ou se o seu nome for muitas vezes escrito de modo incorreto, verifique isso também. Inclua nomes de domínio pessoal (por exemplo, seunome.com) na sua pesquisa.

Verifique os sites que você frequenta. Procure diretórios online e sites que compilam registros públicos, sites de genealogia, sites das organizações a que pertence ou doa tempo ou dinheiro, e assim por diante.




Pesquise em blogs e redes sociais


Verifique o que os outros publicaram sobre você em comentários, fotos ou vídeos. Explore blogs, páginas pessoais em sites de redes sociais (Facebook, LinkedIn, Orkut, Qzone, Twitter), ou sites de compartilhamento de fotos, como Flickr e Snapfish (Partes desses sites são inacessíveis a muitos mecanismos de busca, portanto é preciso verificá-los separadamente).

Avalie sua reputação online


Após reunir essas informações, pense na história que elas contam.

Ela reflete o que você gostaria que outras pessoas pensassem de você? Se não, o que está faltando?

Ela é precisa? Se não for, o que deve ser excluído ou corrigido?

Você precisa de mais de um perfil online, seja profissional, pessoal ou para uma área de interesse, como um hobby ou trabalho voluntário? Se assim for, não há problemas em misturar informações de diferentes perfis?

Você quer que seus perfis sejam públicos ou mais privados?

Suas respostas a essas perguntas são importantes porque a informação online é pesquisável, muitas vezes permanentemente, e pode ser vista por qualquer pessoa na Internet.

Ao contrário dos dados armazenados em papel, informações online podem ser agregadas por mecanismos de busca e outras ferramentas na Internet, tornando fácil para outras pessoas construírem suas próprias ideias sobre quem você é.

Sites da Web podem arquivar o que você publicou e os dados que coletaram de você. Amigos (ou ex-amigos) podem divulgá-los; programadores mal-intencionados e lapsos de segurança podem expor esses dados.



Proteja sua reputação online


Aja online de forma a refletir a reputação que você deseja ter, quer esteja desenvolvendo uma reputação já existente, descartando uma imagem antiga ou criando uma nova.






Pense antes de compartilhar


Antes de colocar qualquer coisa online, pense no que você está postando, com quem está compartilhando e como isso vai se refletir na sua reputação. Você se sentiria bem se outros vissem? Ou vissem isso daqui a dez anos?

Ao escolher fotos e vídeos, pense em como outras pessoas podem interpretá-los.

Converse com seus amigos sobre o que deseja ou não compartilhar. Peça-lhes para remover o que você não quer que seja divulgado.

Trate outras pessoas como você gostaria de ser tratado


Seja respeitoso naquilo que diz ou exibe na Web.

Respeite a reputação e a vida privada das outras pessoas ao postar qualquer coisa sobre elas (incluindo imagens) em suas próprias páginas ou em páginas de outras pessoas ou sites públicos. Remova qualquer material não condizente com esta conduta.




Fique sempre atento ao que a Internet está dizendo sobre você


Cadastre-se para receber alertas pessoais. Alguns mecanismos de busca irão notificá-lo automaticamente de qualquer nova menção a seu nome ou outras informações pessoais.

De tempos em tempos, faça uma busca sobre você para ver que outras informações foram catalogadas nos mecanismos de busca.

Periodicamente, reavalie quem tem acesso a suas páginas. Os amigos mudam ao longo do tempo; é bom remover os que já não são mais.

Cuide de sua reputação profissional


Publique informações positivas sobre si mesmo

O melhor a fazer online é criar o que você quer que os outros vejam. Ligue qualquer coisa que você queira publicar ao seu nome.

Faça parte de uma rede profissional, como LinkedIn ou CareerBuilder. Reúna um perfil sólido e faça conexões com colegas lá. Peça recomendações a outras pessoas que sabem que você trabalha bem.

Comente em blogs orientados à profissão, participe de fóruns online, consulte livros sobre assuntos nos quais você tenha experiência.

Inicie um blog ou registre um site em seu nome.


Divulgue-se utilizando uma escrita clara, design objetivo e imagens de alta qualidade.

Escreva regularmente (pelo menos duas vezes por mês) sobre um assunto que você conheça.

Convide visitantes a fazerem comentários para criar uma conversa.

Pense em separar os perfis profissionais dos pessoais.

Use diferentes endereços de e-mail, nomes para exibição, blogs e sites para cada perfil.

Não associe o seu nome verdadeiro (ou informações pessoais confidenciais, como endereço residencial e de e-mail, números de telefone ou fotos) a outros perfis que criar.

Adicione informações pessoais ao seu perfil profissional criteriosamente e somente se elas beneficiarem a sua imagem. Evite referências cruzadas para sites pessoais.

Algumas redes sociais permitem a criação de listas separadas de amigos - para família, equipes esportivas, trabalho e assim por diante -, permitindo o gerenciamento do que é compartilhado no perfil.

Procure Configurações ou o Opções para ajudar você a gerenciar quem pode ver seu perfil ou fotos, como as pessoas podem procurar por você, quem pode fazer comentários e como bloquear o acesso indesejado.

Recupere sua reputação online


Se você encontrar informações sobre você que não condizem com reputação que você deseja, aja com rapidez. Quanto mais tempo elas permanecerem públicas, maior a chance de se espalharem ou de serem arquivadas.

Peça gentilmente à pessoa que postou a mensagem para removê-la ou corrigir a informação errada. Se for uma correção, peça-lhe para incluir um aviso (CORREÇÃO ou ATUALIZADO) ao lado do material original (incorreto).

Se a pessoa não responder ou se recusar a ajudar, peça ao administrador do site para remover o material digital danoso.

Se você sentir a necessidade de uma correção pública, basta apresentar o seu caso educadamente, sem atacar a pessoa.



Fonte: Microsoft - http://www.microsoft.com/pt-br/security/online-privacy/reputation.aspx#findout


////////////////////////////////////////////////

Manutenção / formatação de computadores (PC, notebook, netbook, desktop), instalação, configuração de programas http://f2informatica.com
Criação, desenvolvimento de sites, tenha seu site: http://f2info.com.br



CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.


.
O que é roubo de identidade?


Roubo de identidade é qualquer tipo de fraude que resulte na perda de dados pessoais, como senhas, nomes de usuário, informações bancárias ou números de cartão de crédito.

O roubo de identidade online às vezes também é conhecido como Phishing .

O roubo de identidade não é novidade. Os ladrões sempre encontram maneiras de obter ilegalmente informações pessoais dos cidadãos por meio de golpes de confiança (também conhecidos como engenharia social ), roubando correspondência de caixas de correio ou até mesmo procurando em latas de lixo ou lixões. Agora que o roubo de identidade alcançou a internet, os criminosos podem aplicar golpes em maior número de pessoas, o que o torna muito mais rentável.


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana