Conheça o site que emula games antigos sem download e salva na nuvem

[Imagem: 20140711-game-oldies.com_.jpg]

Jogar games antigos pela via da emulação pode ser gratuito, mas não é muito fácil. É preciso encontrar o software correto, o arquivo integral do jogo, fazer calibrações e, no caso de gerações mais novas, encontrar codecs e drivers. Haja paciência. Felizmente, a Internet é este lugar onde sempre tem alguém para fazer o trabalho por você – e foi isso que uma boa alma em Frankfurt, na Alemanha, fez ao criar o site GameOldies.
A proposta é óbvia, mas demorou para acontecer: emular jogos de consoles antigos através do plugin do Flash, realizando streaming de qualquer jogo enquanto a carga pesada fica por conta de um servidor remoto. Ao usuário, basta apenas definir as teclas para cada botão do controle e mandar bala no jogo que quiser.
Biblioteca disponível - No momento, a GameOldies já se orgulha de ter nada menos que 6.444 jogos no acervo, atravessando todas as gerações de consoles até os 32-bit. Dentre os consoles suportados, Atari, Master System, NES, SNES, todos os Game Boys, Genesis, Game Gear, Sega CD, TurboGraphx, Neo-Geo, Lynx, PSOne, Lynx e diferentes máquinas de arcade estão catalogadas, e com mais a caminho. “Nós damos suporte a muitos sistemas clássicos, e alguns deles nós incrementamos com muita frequência”, explica o site.



Em uma pesquisa rápida, todos as obras necessárias para a formação de uma boa biblioteca parecem estar presentes: Super Mario Bros. 3, Super Mario World, Super Mario RPG, Chrono Trigger, Sonic The Hedgehog, Streets of Rage, Battletoads, quase todos os Pokémon, Enduro, Top Gear e Final Fantasy.

Como salvar e abrir - Um elemento de grande destaque deste site, implementado apenas recentemente (em junho), é a capacidade de salvar e abrir jogos. Os savegames ficam armazenados nos servidores da GameOldies, podendo ser acessados de qualquer computador. Consequentemente, é necessário criar um perfil pessoal no site, ao qual o sistema liga todos os jogos salvos, que podem ser administrados separadamente.

Neste momento, entretanto, ainda não é possível fazer backup dos jogos salvos, e é apenas possível salvar um estado por jogo – muitíssimo cuidado é necessário na hora de mexer em arquivos de jogos longos como Pokémon ou Final Fantasy VI. As opções de salvamento dentro de cada jogo, similarmente, não funcionam - se o jogador meramente deixar o jogo salvar na memória, acabará perdendo tudo. É preciso usar o sistema do site.

Usando controles de console - Atualmente, o site tem suporte a gamepads, mas apenas um: o controle do Xbox 360. O administrador do site ressalva, no entanto, que “isso é algo que está sendo trabalhado no momento”, e dá uma dica de ouro a quem estiver interessado em ter a experiência completa de um console antigo: procurar pela Internet programas como o Joy2Key ou o XPadder, que transformam os botões dos gamepads em comandos do teclado, reconhecíveis por qualquer emulador. Com um desses softwares, é possível até mesmo usar o controle do Super NES para jogar.

Fonte: Selecter



=VISITE O SITE NO LINK ABAIXO= 

.


..........................................


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana