PCs já superam próximos consoles, diz criador de game

[Imagem: 121107-star-citizen--atual-projeto-de-chris-roberts.jpg]

Star Citizen, atual projeto de Chris Roberts
São Paulo - Para o criador da franquia Wing Commander, Chris Roberts, a próxima geração de consoles já tem potencial menor que parte dos PCs atuais - apesar de ainda nem ter chegado ao mercado.

Roberts, que atualmente trabalha no simulador Star Citizen, para PC, e tem uma trajetória mais atrelada aos games para computador, disse em entrevista ao Ars Technica que seu novo jogo não seria compatível com consoles por problemas de memória e velocidade de processamento.

"O que eu estou criando com Star Citizen não seria viável na atual geração de consoles. Você poderia criar boa parte dele com a próxima geração de consoles, mas eu garanto que um PC de ponta nesse momento já é mais poderoso do que a próxima geração de consoles poderá ser."

Roberts exemplifica: "Você não pode fazer muito com 512MB de memória RAM, então isso limita muito a criação de games. Se eu faço um jogo para PC, eu posso pedir 4GB de RAM na sua máquina. É claro que você não usará toda essa memória - afinal o Windows é uma fera faminta - mas você terá muito mais que 512MB. (...) Isso muda o seu nível de ambição."

Novo projeto - Star Citizen, que usará CryEngine 3 (Crysis 2, Homefront 2) está sendo produzido há um ano pelo estúdio Cloud Imperium, fundado pelo próprio Chris Roberts.

Após passar alguns anos envolvido com a indústria cinematográfica, o desenvolvedor retornou aos games por acreditar que a tecnologia já permitia "um nível inédito de fidelidade em termos de simulação do mundo".

O orçamento de Star Citizen está estimado em 10 milhões de dólares, sendo que 3,5 milhões já foram adquiridos em projetos de financiamento coletivo, tais como o Kickstarter.

O novo simulador deve ser lançado entre 2014 e 2015.

INFO - Por Christian Costa

• segunda, 05 de novembro de 2012
http://www.f2suporte.com/forum/showthread.php?tid=4115

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.


Barão
Barão

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinde!
Deixe seu comentário!

RECENTES

Widget posts recentes

TOP 10 última semana